Mais de 35 mil pessoas passaram no Vem pro Parque no Dia do Trabalhador

Um evento emocionante, iluminado, mágico! É o que se pode resumir do Vem pro Parque 2022.  Mais de 35 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidadania, neste domingo Dia do Trabalhador, em Teresina, para receberem atendimentos gratuitos, assistirem a shows, espetáculos circenses, praticarem atividades físicas, passear com seu pet e até para momentos de relaxamento com a família nos jardins do Parque.

Os piauienses estavam precisando de um evento como Vem pro Parque – a maior festa da cidadania, que reúne nu  só lugar ações de gratuitas de saúde, educação, lazer, cultura e assistência.  Foram dois anos de espera, por conta das medidas de isolamento social.

A grande presença do público chamou a atenção do vice-presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Dênis Cavalcante. “Nós já aguardávamos um movimento muito grande pessoas aqui no Vem pro Parque. Mas isso não diminui nossa felicidade em ver o Parque da Cidadania sendo muito bem utilizado pela população e é com grande alegria que o Sesc e o Sistema Fecomércio recebem parcerias com empresas, órgãos públicos e instituições para atender milhares de pessoas num único dia”, enfatiza Cavalcante.

“O Teresinense já incorporou esse evento que o Sesc realiza. E nós vemos a demonstração hoje com o Parque da Cidadania lotado. É um exemplo de cidadania onde o Sesc traz todas as suas ações”, destaca o diretor regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, ao salientar que o Vem pro Parque também já está dentro do calendário nacional do Sesc. “Muitos regionais procuram conhecer o nosso evento. Eles vêm até aqui para saber como a gente realiza. Assim, o Sesc mostra todo seu potencial de atender a população nos serviços que as pessoas mais precisam”, reforça Campelo.

Dentre as atrações do Vem pro Parque os stands do Sesc com serviços gratuitos, distribuição de kits de higiene bucal e material publicitário. As unidades móveis do Sesc OdontoSesc, Saúde Mulher e BiblioSesc atenderam várias pessoas no Vem pro Parque.

As apresentações culturais marcaram o evento. O Sesc realizou a 1ª Mostra de Circo com uma série espetáculos para o público infantil. Simultaneamente os espaços foram divididos para apresentações culturais para todos os públicos. Enquanto acontecia a Mostra de Circo e oficinais de artes plásticas, o público adulto assistia a apresentação da Orquestra Jovem do Sesc e espetáculo de dança do Balé da Cidade, no palco principal, que encerrou com os shows eletrizantes das bandas queridas dos teresinenses: Validuaté e Top Gun.

Teve ainda aulas de atividades físicas, orientações de saúde, exames de glicemia e concursos diversos.

O espaço Pet foi uma atração a parte com milhares de pessoas levando seus pets para um agradável passeio. O espaço atraiu muitos amantes de pets com seus cães e gatos que participaram de concursos, atividades de lazer e demonstração de produtos e serviços nos vários stands.

Outra grande atração foi o casamento coletivo com a participação de mais de 100 casais, que oficializaram a união civil. O casamento é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Justiça Itinerante.

A corrida de rua movimentou a cidade na manhã de domingo, com dezenas de pessoas percorrendo as ruas e avenidas da região centro/norte de Teresina, em duas categorias de corridas: 5k e 10k.

As atrações do Vem pro Parque foram realmente pensadas para todos os públicos. Foram tantas atrações que não daria para registrar numa única matéria.  A empresa promotora do Evento, Clube Sat, pensou em cada detalhe e o que se viu lá foram milhares entrando e saindo do Parque muito felizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.