Menina de 7 anos morre após dar entrada em UPA para tratar febre – Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

A morte misteriosa de uma menina de apenas 7 anos causou revolta aos familiares e está repercutindo no Estado por causa da suspeita de negligência médica. Uma tia denuncia que a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins para tratar uma febre e indisposição. Ela foi medicada e…

imagem05-01-2022-05-01-25
imagem05-01-2022-05-01-25
Isabelly tinha 7 anos

A morte misteriosa de uma menina de apenas 7 anos causou revolta aos familiares e está repercutindo no Estado por causa da suspeita de negligência médica.

Uma tia denuncia que a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins para tratar uma febre e indisposição. Ela foi medicada e em seguida liberada.

Pouco tempo depois de chegar em casa, Isabelly teve uma espécie de reação alérgica. Ainda segundo os tios, a menina estava com o corpo repleto de manchas e sua alegria e disposição deram lugar à apatia. A família decidiu levar a criança para o Hospital Geral do Estado, onde ela faleceu pouco tempo depois.

Além do sofrimento pela perda repentina, a família começou a questionar a causa da morte, que consta como indeterminada, no laudo do HGE.

imagem05-01-2022-05-01-26
imagem05-01-2022-05-01-26
Família esteve no IML hoje pela manhã para aguardar laudo e liberação do corpo

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) onde foi necropsiado e liberado para sepultamento.  A família quer saber quais foram os procedimentos adotados na UPA e o que causou a morte da menina.

Em nota à imprensa, nesta terça-feira, 4, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que tomou conhecimento do caso de Isabelly e está apurando junto à direção da UPA Tabuleiro do Martins.

 

Fonte: www.alagoas24horas.com.br/1408938/menina-de-7-anos-morre-apos-dar-entrada-em-upa-para-tratar-febre