Biden diz não ter dúvidas de vitória: ‘A democracia, às vezes, requer paciência’

Foto: Angela Weiss/AFP Joe Biden, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos 05 de novembro de 2020 | 19:15 mundo

Joe Biden, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, falou a apoiadores nesta quinta-feira, 5, em Wilmington, Delaware, sede de sua campanha.

Em uma fala rápida, Biden comentou que se reuniu, junto de sua candidata a vice, Kamala Harris, com especialistas para discutir a situação da pandemia do coronavírus no país. “Nossos corações sentem por todas as pessoas que perderam alguém para esta doença terrível”.

Mais uma vez, ele defendeu a contagem total dos votos para a definição do presidente eleito. “Na América, o voto é sagrado. Cada pessoa pode manifestar a sua vontade por meio dele. Cada cédula deve ser contada, e é o que vamos ver a partir de agora”, disse o candidato.

“A democracia é, às vezes, confusa e, por isso, pode requerer um pouco de paciência também”, completou Biden. Por fim, reiterou que ele e Harris “não têm dúvidas” de que, quando a contagem terminar, serão declarados os vencedores do pleito.

Por fim, pediu aos seus apoiadores que permaneçam calmos. “A contagem está sendo finalizada e saberemos (o resultado) em breve. Agradeço a paciência de todos”.

O candidato tem dado pronunciamentos diários desde a última terça-feira, 3, último dia de votação.

Folhapress Voltar para a página inicial

Fonte: politicalivre.com.br/2020/11/biden-diz-nao-ter-duvidas-de-vitoria-a-democracia-as-vezes-requer-paciencia