Conversa de tenista chinesa com presidente do COI desmonta anúncio de seu 'desaparecimento' – Hora do Povo

Tenista Peng Shuai conversa com o presidente do Comitê Olímpicio Internacional (Greg Martin /COI)

A destacada tenista chinesa Peng Shuai conversou, neste domingo (21), com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, durante meia hora. A conversa por vídeo-conferência acontece depois de ampla insinuação midiática de que a tenista teria “desaparecido” e que “ninguém sabia do seu paradeiro”.

Segundo Bach, na conversa, “Peng Shuai agradeceu ao COI por suas preocupações com seu bem-estar”.

“Ela explicou que está bem e segura, vivendo em sua casa em Prquim”, acrescentou o presidente do COI. Mas ela acabou por rejeitar o assédio midiático dos últimos dias, ao enfatizar que “quer sua privacidade respeitada”.

“Isto porque ela prefere dedicar seu tempo aos amigos e familiares neste momento”, disse ainda Bach. Ele ainda repetiu as palavras de tenista que lhe teria assegurado que “continuará a se envolver com o tênis, o esporte que tanto ama”.

Mais cedo, no mesmo domingo, Peng foi vista em evento oficial, um torneio infantil de tênis realizado em Pequim, quando autografou bolas de tênis distribuídas no local.

Shuai autografa bolas de tênis em evento infantil

A campeã chinesa, vitoriosa jogando em duplas em dois torneios Grand Slam, teria denunciado assédio sexual por parte de um dirigente do PC da China e, segundo a mídia internacional, desde o início deste mês, não teria sido vista.

Isso apesar de já terem surgido fotos e vídeos com a tenista, como os divulgados pelo portal Global Times. Um vídeo foi apresentado no sábado pelo editor do portal, Hu Jixin, que o descreveu: “Peng Shuai jantava com seu treinador e amigos em restaurante. O conteúdo do vídeo mostra claramente que foi filmado no Sábado em Pequim”.

Mas não houve sossego até que a tenista conversou direto com o presidente do COI. Com jornais ocidentais dizendo que não podiam “averiguar a autenticidade dos vídeos e fotos”.

Em uma demostração de que o charivari com a situação da tenista estava esvaziado, o president da Comissão de Atletas do COI, Emma Terbo, declarou estar aliviada “de ver que Peng Shuai está bem o que era a nossa principal preocupação”.

Fonte: horadopovo.com.br/conversa-de-tenista-chinesa-com-presidente-do-coi-desmonta-anuncio-de-seu-desaparecimento