Pfizer pede autorização nos EUA para uso emergencial de vacina contra Covid-19

Foto: Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images As ações da Pfizer subiram 2% e as da BioNTech 5% após a notícia de que a vacina pode estar disponível em breve 20 de novembro de 2020 | 12:23 mundo

A Pfizer Inc informou hoje que solicitou aos reguladores de saúde dos Estados Unidos a autorização de uso de emergência de sua vacina contra covid-19, um passo importante para fornecer proteção contra o coronavírus aos norte-americanos já cansados da pandemia.

De acordo com informações do site UOL, o pedido feito ao órgão regulador norte-americano, a Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês), veio poucos dias depois que a Pfizer e a parceira alemã BioNTech relataram os resultados finais do ensaio que mostraram que a vacina foi 95% eficaz na prevenção da covid-19.

Ainda segundo a publicação, as ações da Pfizer subiram 2% e as da BioNTech 5% após a notícia de que a vacina pode estar disponível em breve, o que criou a esperança de um fim da pandemia que já cobrou mais de 250 mil vidas nos EUA e mais de 1,3 milhão em todo o mundo.

As empresas acreditam que a FDA concederá a autorização em meados de dezembro e disseram que começam a enviar as doses quase de imediato. A Pfizer disse crer que terá 50 milhões de doses da vacina prontas neste ano, o suficiente para proteger 25 milhões de pessoas.

Voltar para a página inicial

Fonte: politicalivre.com.br/2020/11/pfizer-pede-autorizacao-nos-eua-para-uso-emergencial-de-vacina-contra-covid-19