Sensorama Design prevê 30% de crescimento para 2024 e se destaca como uma empresa feminina 

Fotos: Divulgação –

Luisa (loira) e Nana (morena), sócias Sensorama Design
Consultoria e parceira estratégica global de inovação e UX Designque conta com + 80%  do seu time com representatividade feminina , incluindo todo o cenário de liderança, vai além de  estar num mercado que até então era predominantemente masculino, mas também por alcançar objetivos e ter metas agressivas para 2025 

Mesmo no século 21 e com tantos direitos conquistados, as mulheres ainda encontram dificuldades em se destacar em alguns mercados de trabalho e, dentre eles, está o de tecnologia. Porém, a Sensorama Design, uma consultoria global que atua em Pesquisas, Design Thinking e Transformação Digital acumulando grandes cases ao longo dos seus doze anos de existência, vem para provar que “lugar de mulher é onde ela quiser, sim, inclusive na tecnologia”.

Antes mesmo de terminar o ano, a Sensorama Design já sabe que 2024 será positivo: as previsões são de crescimento de 30% de crescimento, tanto em projetos quanto financeiramente.

Com seis mulheres na liderança, incluindo a CEO Luisa Nogueira e a COO Nana Torquato, a empresa mostra a força e o empoderamento feminino num mercado que vem ampliando a participação de mulheres, mas ainda tem muito a evoluir. Seu formato de trabalho é remoto, com integrantes do time espalhados por todo o território brasileiro e outras partes do mundo, que podem também se juntar presencialmente sob demanda, de acordo com as necessidades dos projetos.

Aumento de 20% no faturamento e de 10% no mercado internacional para 2025 

Para 2025, a Sensorama Design tem metas ambiciosas de crescimento e desenvolvimento. “Estamos projetando um aumento de 20% no faturamento, com uma meta específica de elevar em 10% as vendas para o mercado internacional, ampliando nossa presença global e fortalecendo nossa expertise em pesquisa e inovação para clientes estrangeiros”, diz Luisa.

Além disso, a consultoria quer firmar novas parcerias estratégicas, expandindo o portfólio com clientes que compartilhem seus valores e visão. “No âmbito interno, sempre buscamos um equilíbrio possível entre as demandas de projetos de forma a incentivar o bem-estar e o crescimento profissional de nossa equipe”, conta Nana.

Principais Expertises e Liderança Feminina 

Ao longo dos doze anos, a Sensorama Design se destaca pela combinação única de agilidade, inovação tecnológica e profunda expertise em diversos tipos de projetos, tendo como diferenciais: 

  1. Agilidade na execução de tarefas: aceleração da entrega dos projetos, garantindo que o desenvolvimento avance rapidamente, do conceito à conclusão;
  2. Tecnologias de ponta: utilização das ferramentas e métodos mais avançados, incluindo inteligência artificial, para otimizar processos e inovar constantemente;
  3. Expertise em projetos diversos: experiência em uma ampla gama de projetos, o que permite trazer insights e estratégias comprovadas, oferecendo ao time perspectivas novas e enriquecedoras;
  4. Pesquisa e recrutamento globais: realização de recrutamento e operações em escala global, colaborando com especialistas locais para assegurar a execução na língua nativa e alinhada à cultura de cada região; 
  5. Metodologia de usabilidade com métricas e parâmetros: aplicação de uma abordagem de testes de usabilidade que inclui métricas comparativas, transformando a pesquisa qualitativa em indicadores objetivos e insights acionáveis, que ajudam os clientes a se destacarem frente à concorrência; 
  6. Service Design orientado por dados: ao conectar dados qualitativos e quantitativos para criar soluções estratégicas e baseadas em dados, que orientam o design de serviços de maneira precisa e eficaz; 
  7. Futures Design: Analisamos mercados e ecossistemas adjacentes, mapeando sinais que impactarão o futuro do setor. Compartilhamos esses insights por meio de relatórios disponíveis para o mercado, ajudando os clientes a se prepararem para as mudanças e oportunidades futuras;
  8. Diversidade e liderança feminina: Com 12 anos de experiência em várias indústrias, a Sensorama Design tem um compromisso com a diversidade e a liderança feminina. As sócias participam ativamente do dia a dia da empresa, contribuindo diretamente para os projetos e garantindo que os valores sejam refletidos em tudo o que é feito.

“Um dos aspectos mais atrativos da Sensorama é que tratamos nossos clientes como parte do nosso time. Além de transmitir segurança no entendimento do contexto e na abordagem para resolver o problema, nossa experiência de 12 anos nos permite atuar em várias verticais e enfrentar desafios similares”, explica Luisa. “Isso nos dá uma visão ampla e nos permite apresentar cases que reforçam nosso diferencial e nosso compromisso com resultados concretos. Mesmo antes de iniciarmos o trabalho, oferecemos ideias para mostrar como podemos agregar valor, criando uma parceria de confiança desde o primeiro contato”, conclui.