O Vinho apronta cada uma!

Na virada do ano, em todo o mundo, é comum prontos socorros atenderem pessoas vítima do estouro de um espumante e um dos órgãos mais atingidos é o olho (Crédito: Getty Images)

Por , de Santa Lúcia do Vale dos Vinhedos (RS)*

Estourar um espumante pode dar à rolha a força de um jato supersônico. Este é o título de um texto publicado por Flávia Correia em 23 de dezembro deste ano no site Olhar Digital, com base num estudo publicado na revista científica Science Advances, conduzido por pesquisadores da Universidade de Reims Champagne-Ardenne, na França.

Realmente, a força com que a rolha sai da garrafa é impressionante e pode provocar muitos estragos. Uma senhora em Brasília colocou uma garrafa de espumante dentro da sua cristaleira, resultado, num daqueles dias de calor infernal na capital federal, a garrafa estourou e seus cristais viraram cacos. Reclamou para o produtor do espumante que a indenizou.

Na virada do ano, em todo o mundo, é comum prontos socorros atenderem pessoas vítima do estouro de um espumante e um dos órgãos mais atingidos é o olho.

Razões para EVITAR ESTOURAR uma garrafa de espumante/champagne:
– é perigoso, pode atingir alguém;
– se não és um profissional, não faça o SABRAGE, abrir um espumante com um sabre, mais perigoso ainda;
– Espumantes e champagnes bons foram feitos especificamente para ter determinada pressão dentro da garrafa, pela presença do gás carbônico em seu interior e muitas vezes levam anos para obter isto e nos dar a brindar com um produto magnífico.

Todo esse trabalho por um bom tempo justo para nos entregar um produto precioso, QUAL A RAZÃO DE PORMOS MUITO A PERDER?

Mas se você insiste em estourar, NÃO O FAÇA, com um bom espumante ou champagne, pois estará demonstrando a tua ignorância e o desperdício com o teu dinheiro. O FAÇA com uma sidra, um filtrado doce ou um espumante vagabundo. Depois beba um bom espumante, o que te é de direito.

Pais dão nome de uva a filhos!!!

Não é tão ruim quanto por o nome dos filhos de Corona, Covid, etc. e a notícia não é nova. Foi publicada aqui em 2014, informando que casais haviam dado nome de uvas aos filhos ou formando nomes compostos com uma variedade de uva.

João MALBEC, Natasha CHARDONNAY e SYRAH Luiza são os exemplos de nomes compostos.

Natasha e Luiza não poderão reclamar de uma gracinha por assédio sexual, caso jovens disserem a elas, você é uma uva.

Como se pode ver, o vinho proporciona muita curiosidade, no mínimo essas então crianças irão pedir aos pais o motivo da escolha de tais cepas, e os mesmos tratarão de dar uma boa explicação, origem, bons vinhos, etc.

Realmente criativos! O que vocês acham?

O tamanho do nariz e do pinto do japonês!!!

Pesquisadores da Universidade de Medicina de Kioto, no Japão, resolveram fazer um estudo metódico com cadáveres de 126 homens 3 dias após a morte e mediram diferentes partes do corpo.

Depois de verificarem vários fatores, como peso, altura, etc., a única relação estabelecida foi entre o tamanho do nariz de cada indivíduo e o ‘comprimento peniano alongado’ (NPS), que significa fazer a medição esticando o pênis para cima o máximo possível. Próximo à publicação da pesquisa/estudo, surgiu a notícia que um turco mantém há 20 anos o recorde mundial de maior nariz do mundo e se diz abençoado por isso, pois tem uma capacidade de sentir aromas e cheiros muito maior que muitas pessoas.

Imaginem vocês se o Sr. Bay Özyürek, há 20 anos atrás, iniciasse como um expert em vinhos, desbancaria com certeza o renomado Robert Parker, considerado o melhor nariz do mundo, o qual é pequeno ou normal. Óh Coitado! Estaria ferrado.

, é o alemão brasileiro que na década de 80 e 90 do século passado trouxe os insumos da Europa para o início da vinicultura no Rio Grande do Sul, e portanto, no Brasil.

Sem meias palavras, Werner durante o último ano escreveu sobre inúmeros assuntos do universo do vinho. Defendeu a viticultura heroica de montanha, ficou do lado dos pequenos produtores de uva e vinho do Rio Grande do Sul, enalteceu a importância do enólogo em uma propriedade que produz vinho. Além de tudo isso, e com muita classe, critica os marqueteiros que tentam desmistificar o mundo do vinho com seus produtos padronizados e sem caráter.

 

 

    Artigo anterior

    CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

    TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

    + 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

    RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

    Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

    Conteúdo exclusivo

    10 de dezembro de 2021 10 de dezembro de 2021 10 de dezembro de 2021

    Recentes

    31 de dezembro de 2021 30 de dezembro de 2021 30 de dezembro de 2021

    Fonte: diariodoturismo.com.br/o-vinho-apronta-cada-uma