Paraná Turismo instala pontos de informações turísticas no litoral

Paraná Turismo tem atendimento aos turistas em diversos pontos do Estado. Crédito: Divulgação

A Paraná Turismo realiza trabalho de apoio aos turistas na temporada de verão

Edição DIÁRIO com agências

A iniciou dia 28 de dezembro um trabalho de informações turísticas aos veranistas em pontos fixos montados em Guaratuba, Matinhos (Caiobá), Pontal do Paraná (Praia de Leste, Ipanema, Shangri-lá) e , e um ponto em Porto Rico, no Noroeste do Estado.

Um veículo equipado da Paraná Turismo também percorre os municípios mais visitados nas férias com informações sobre os atrativos do Estado.

A Paraná Turismo, autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, veicula vídeos que mostram os atrativos do Estado nas emissoras de rádios e televisão, além das redes sociais.

Por meio de materiais informativos,  indica os principais atrativos, com apoio das prefeituras do Litoral. A população pode acessar pontos turísticos pelo celular, através de um QR Code disponibilizado nas tendas.

No Litoral do Estado, a população pode procurar as tendas da Paraná Turismo na Praia do Cristo (Guaratuba); na Avenida Atlântica, ao final da rua Londrina (Caiobá); na entrada da praia principal (Ipanema); na Praia Central (Praia de Leste); na entrada principal (Shangri-lá); e nos terminais de embarque e desembarque da Ilha do Mel e da Ilha das Peças (Paranaguá).

No Extremo Noroeste do estado, a equipe da Paraná Turismo vai percorrer pontos de Porto Rico, Porto Camargo e Porto São José, atendendo os veranistas que estiverem nas prainhas de água doce.

Para atender aos veranistas, o Governo do Estado contratou, por meio de processo seletivo, 18 acadêmicos de turismo para auxiliarem no atendimento com informações turísticas.

A Ilha do Mel é outro ponto que possui atendimento sem interrupções através de monitores do IAT nas praias de Encantadas e Nova Brasília. Também são ofertados serviços de aluguel de cadeiras anfíbias para pessoas portadoras de locomoção e coleta de resíduos sólidos.

PC

    Artigo anterior

    CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

    TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

    + 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

    RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

    Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

    Conteúdo exclusivo

    10 de dezembro de 2021 10 de dezembro de 2021 10 de dezembro de 2021

    Recentes

    1 de janeiro de 2022 1 de janeiro de 2022 1 de janeiro de 2022

    Fonte: diariodoturismo.com.br/parana-turismo-instala-pontos-de-informacoes-turisticas-no-litoral