Parceria da Semec com a Semam amplia espaços educativos em Teresina

Fotos: Ascom Semec

Através do termo de cooperação assinado entre as secretarias municipais de Educação (Semec) e de Meio Ambiente (Semam), desde o início do ano diversas ações educativas estão sendo realizadas com os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) no Parque das Crianças, localizado na zona Leste da Cidade.

Os passeios ajudam a oportunizar vivências e experiências das crianças e equipe escolares em contato direto com a natureza em um parque naturalizado, de forma a impactar em projetos similares nos ambientes escolares. Também promove o aprendizado de forma livre a partir das percepções das crianças em cada momento exploratório e integrado à natureza.

O trabalho desenvolvido no Parque das Crianças potencializa o brincar e o aprender ao ar livre, contribuindo para ludicidade e socialização entre os alunos. Cerca de 350 crianças de 10 CMEI’s já visitaram o local.

A ideia de educação integral tem por base fortalecer o desenvolvimento integral da criança por meio da diversificação de atividades oferecidas pelos espaços escolares e não escolares. De acordo com Janaina Moura, coordenadora de Ações Educativas da Semec, cada atividade possui uma intencionalidade para contribuir no aprendizado da turma.

“Essas ações no Parque das Crianças ampliam os espaços e territórios educativos, associando a escola a um conceito de cidade educadora”, explica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.