Equipe psicossocial da Central de Acolhimento conhece novas alterações do protocolo ‘Ei, mermã, não se cale’

Fotos: CCOM –

O objetivo é oferecer uma ferramenta ainda mais interativa e aprimorar o atendimento às mulheres em situação de violência

A equipe psicossocial da Central de Acolhimento que compõe o protocolo ‘Ei, mermã, não se cale’, criado pela Secretaria das Mulheres em parceria com a Secretaria da Segurança, conheceu, nesta segunda-feira (13), as novas reformulações do aplicativo. O objetivo é oferecer uma ferramenta ainda mais interativa e aprimorar o atendimento às mulheres em situação de violência.

“Entramos no ano de 2025 com uma formação justamente para melhorar o atendimento às mulheres em situação de violência, trazendo novas possibilidades para esse atendimento emergencial”, afirmou a gerente do Centro de Referência Francisca Trindade, Joelfa Farias.

Na oportunidade, foi apresentado como utilizar a ferramenta com as novas reformulações e também como essas alterações podem somar em um processo de atendimento e identificação ainda mais rápido e eficaz. As participantes também puderam sanar dúvidas e dar sugestões, visto que as alterações ainda se encontram em andamento.

O representante da empresa desenvolvedora da ferramenta, Wrandi Costa, explica o processo em desenvolvimento. “Fizemos um upgrade na ferramenta, treinamos a nossa equipe para deixar a ferramenta muito mais clara e muito mais objetiva. Além de organizar os dados e as informações, garantimos que seja feito o atendimento mais fácil e rápido possível”, completa o profissional.

O protocolo ‘Ei, mermã, não se cale!’ é uma ferramenta que visa ao enfrentamento à violência contra as mulheres por meio do atendimento psicossocial especializado. O serviço está disponível 24 horas, por meio do número 0800 000 1673.

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