Foto: Divulgação / PRF
Um homem de 62 anos foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Altos, após esconder um carro envolvido em um acidente na BR-343
Um homem de 62 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de sexta-feira (4), após alterar o local de um acidente de trânsito ocorrido na BR-343, no município de Altos (PI). O caso envolveu a tentativa de ocultar um dos veículos envolvidos em uma colisão.
A PRF foi acionada por volta das 12h20 para atender a um acidente com vítima. Ao chegar ao local, os agentes encontraram apenas um dos veículos envolvidos, um VW Gol 1.0, e o condutor, um idoso de 76 anos, já havia sido encaminhado para atendimento médico.
Durante os procedimentos de atendimento, o pai do condutor informou à equipe que o segundo veículo envolvido no acidente estava escondido em uma residência localizada em frente ao local do sinistro. Ao se dirigirem até o local indicado, os policiais solicitaram acesso à garagem da residência.
O proprietário da residência, no entanto, se recusou a permitir a entrada dos policiais e adotou um comportamento agressivo, proferindo ameaças e ofensas contra os agentes. Diante da resistência e do comportamento hostil, a equipe da PRF foi obrigada a deter o indivíduo para garantir a segurança dos envolvidos.
Após a detenção, um familiar do proprietário da residência autorizou a entrada dos policiais na garagem, onde foi localizado o segundo veículo envolvido no acidente. O veículo foi apreendido por apresentar irregularidades no licenciamento e encaminhado para o pátio credenciado.
O homem de 62 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Altos, onde foi autuado em flagrante pelo crime de alterar o local do acidente com o intuito de induzir a erro o agente policial, conforme previsto no artigo 312 da Lei 14.599/2023, que alterou dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro.