Fotos: Divulgação –
O artesão e joalheiro Juscelino Araújo apresenta um estande exclusivo dedicado às opalas brasileiras, com destaque para as provenientes de Pedro II
Com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), da Secretaria de Planejamento (Seplan) e do Governo Estadual, Juscelino apresenta, pela primeira vez, um estande exclusivo dedicado às opalas brasileiras, com destaque para as provenientes do município de Pedro II.

“Estamos levando as opalas do Piauí ao mercado internacional. São pedras de altíssima qualidade, resultado de três anos de trabalho reunindo essa coleção. Estamos recebendo muitos elogios, especialmente dos compradores alemães, que já conhecem as nossas opalas, mas até agora não tiveram oportunidade de adquiri-las”, afirmou Juscelino.
A participação de Juscelino na feira também tem sido essencial para divulgar o APL da Opala, um projeto voltado para o desenvolvimento do setor no estado. “Estamos promovendo o projeto que visa impulsionar nossa indústria local. A parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental, pois possibilitou nossa presença aqui e está contribuindo diretamente para o crescimento do nosso negócio”, completou o artesão.

A presença de Juscelino na Tucson Gem Fair 2025 representa um marco estratégico para a inserção das opalas de Pedro II no mercado global, destacando o potencial das pedras preciosas piauienses e fortalecendo a economia local por meio da mineração sustentável e do artesanato.