Foto: Agência Brasilia –
Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego
Até novembro deste ano, o Piauí já gerou mais de 141 mil novos postos de trabalho formais, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O maior agrupamento de empregos formais no estado está no setor de serviços, seguido pelo comércio, indústria, agropecuária e construção. Teresina desponta como a cidade que mais gerou empregos para o estado. Só na capital, foram registrados 84 mil novos empregos.
No Brasil, de acordo com estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), entre janeiro de 2023 e setembro de 2024, das mais de 3,4 milhões de contratações realizadas, 91,49% das vagas foram ocupadas por inscritos no Cadastro Único (o equivalente a cerca de 3,1 milhões). Destes, 71,11% (ou aproximadamente 2,4 milhões) eram beneficiários do Bolsa Família.
“São pessoas que estão saindo da miséria e da pobreza pela renda, renda que é fruto de trabalho. Estamos criando oportunidades para todo o Brasil, unindo o social com o econômico. Nosso país segue crescendo e a expectativa é que a população do Cadastro Único melhore de vida, cada vez mais”, declarou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.