Foto: Ascom/SSP-PI –
O objetivo é fortalecer as ações de busca ativa, reunindo esforços entre diferentes órgãos e a sociedade para trazer respostas às famílias
Nesta fase, a campanha tem como foco principal a localização de pessoas desaparecidas vivas, que possam estar em hospitais, abrigos, casas de recuperação para dependentes químicos, entre outras instituições. O objetivo é fortalecer as ações de busca ativa, reunindo esforços entre diferentes órgãos e a sociedade para trazer respostas às famílias que aguardam notícias de seus entes queridos.
A abertura oficial da campanha foi realizada pelo Secretário Nacional de Segurança Pública, reforçando o compromisso do governo federal com essa causa. No Piauí, o DHPP é o órgão responsável pela coordenação das ações, contando com um plantão 24 horas para recebimento de ocorrências e informações sobre pessoas desaparecidas.
A SSP ressalta a importância da colaboração da população, que pode fornecer informações essenciais para auxiliar na localização de desaparecidos. Para denúncias ou informações, o contato pode ser feito diretamente com o DHPP, por meio do 181 ou do (86) 3211-6682, celular do Platão do DHPP 86 99488-4909 ou pelos canais oficiais de atendimento da Secretaria de Segurança Pública.