Foto: Ascom/PMP-PI
O mutirão terá três dias e contemplará policiais, funcionários do TJ, familiares e moradores da região
O comandante da DGP, Coronel Cordeiro, destacou que o serviço faz parte do calendário de atividades alusivas aos 190 anos da Polícia Militar do Piauí. “O nosso objetivo principal é emitir a identidade dos militares aqui na assistência militar do TJ e também fornecer a identidade para os civis que trabalham aqui, seus familiares ou até mesmo moradores da região, tudo de forma gratuita. O Governo do Estado já disponibiliza esse serviço, e, em comemoração aos 190 anos da PMPI, estamos realizando este evento no Tribunal de Justiça”, explica Cordeiro.
Segundo o Sargento Adelson, servidor da PM que renovou seus documentos no primeiro dia do mutirão, o serviço veio para facilitar a rotina dos beneficiados. “Eu vim renovar a identidade civil e a militar. Esse serviço é excelente porque é bem acessível. Ele facilita, tendo em vista a correria do nosso dia a dia. Sem falar que também podemos trazer nossos familiares”, reforça Adelson.
O mutirão também representa uma maior integração entre a PM e o TJ, como explica o assessor militar do TJ, coronel Castelo Branco. “É um momento importante, uma interligação entre a Polícia Militar e o Tribunal de Justiça, visando atender tanto os nossos policiais militares quanto os civis e demais servidores do Tribunal de Justiça que vão adquirir essa nova identidade nacional. Esse serviço prestado pela DGP da PM é uma atividade relativa aos 190 anos da corporação, e é de extrema importância essa união entre as instituições”, completa Castelo.