Fotos: Divulgação –
O gestor disse que a meta é levar o estado ao primeiro lugar no Ideb
Durante sua fala, Bandeira apresentou o Super Choque Educacional e Tecnológico, iniciativa que busca transformar a educação pública estadual. Segundo ele, um dos principais avanços foi a expansão do ensino em tempo integral.
“O Piauí é pioneiro na implementação dessa modalidade em todas as escolas de ensino médio do Estado. Além disso, estamos expandindo o ensino profissional com foco tecnológico, alinhando a formação dos estudantes às demandas do mundo do trabalho e às mudanças tecnológicas”, afirmou o gestor.
O secretário destacou ainda que a gestão educacional tem sido conduzida com base em dados e evidências, com a meta de levar o estado ao primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“Nosso planejamento estratégico busca consolidar o Piauí como referência nacional em ensino público de qualidade”, pontuou Washington Bandeira. O evento também marcou o início do monitoramento das ações prioritárias para 2025, reforçando o compromisso do governo estadual com o aprimoramento da educação e da gestão pública.