Foto: Reprodução –
O curso teve uma carga horária de 80 horas e abordou tanto os fundamentos teóricos quanto as práticas relacionadas à organização e gestão de brinquedotecas
Oferecido em parceria com a Associação Brasileira de Brinquedistas (ABRI), o curso teve uma carga horária de 80 horas e abordou tanto os fundamentos teóricos quanto as práticas relacionadas à organização e gestão de brinquedotecas. Segundo a professora Dalva Estela, diretora do Departamento de Assuntos Pedagógicos (DAP) da Uespi e coordenadora do curso, os objetivos da formação foram alcançados.
A professora também destacou a relevância da formação para a educação no estado. “Esse curso pode resultar em novos projetos para brinquedotecas nos campi da Uespi, nas escolas públicas do Piauí e em outros espaços de educação não formal, como as brinquedotecas do Pacto pelas Crianças do Piauí. A capacitação desses profissionais é um passo importante para fortalecer a educação lúdica em várias regiões”, frisa Dalva Estela.
Além disso, a formação teve como objetivo qualificar aqueles que já atuam ou desenvolvem projetos nas brinquedotecas. “Os profissionais formados estão prontos para atuar nessas instituições. Muitos já exerciam essa função antes e o curso veio para aprimorar suas práticas e fornecer os conhecimentos necessários para um trabalho ainda mais qualificado”, ressalta a coordenadora.