Fotos: Divulgação –
Zenaide Lustosa chamou atenção para que as políticas públicas municipais sejam fortalecidas e se integrem à rede de proteção às mulheres
Zenaide Lustosa chamou atenção para que as políticas públicas municipais sejam fortalecidas e se integrem à rede de proteção às mulheres. “Os índices de violência exigem uma reflexão a respeito das políticas públicas, municipais que precisam ser fortalecidas. Precisamos ir para as escolas municipais, assim como estamos realizando com as escolas estaduais, por meio do projeto “Vamos às Escolas”.
Ela ainda pontuou que, aliado à necessidade da construção das secretarias municipais de mulheres, é preciso pensar em projetos e programas que possam priorizar as mulheres dentro da sociedade. “As secretarias municipais vão possibilitar que haja um avanço nas políticas públicas dentro dessa perspectiva local”.
O vereador João Pereira destacou a importância de observatório na Câmara Municipal. É importante que possamos respeitar todas as mulheres e construir espaços para pensarmos e entender os dados da violência e assim realizarmos propostas efetivas na vida das mulheres“.
A vereadora Elzuila Calisto disse que é preciso promover momentos de audiência de combate ao feminicídio nos bairros. “A Casa está aberta o ano inteiro para esta temática e vamos propor nas comunidades para que mais mulheres possam construir estratégias de enfrentamento à violência doméstica, pois a maioria ainda precisa vencer o medo para buscar ajuda”.