Polícia Militar suspende todas apresentações das bandas da Corporação – Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas informa que todas as apresentações das bandas de música da Corporação estão suspensas por tempo indeterminado, tanto para eventos internos quanto externos, como forma de prevenção e segurança por causa do aumento de casos da Covid-19 e também da influenza H3N2. Com a decisão, tanto a Banda do Centro Musical… Ascom PMAL

Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas informa que todas as apresentações das bandas de música da Corporação estão suspensas por tempo indeterminado, tanto para eventos internos quanto externos, como forma de prevenção e segurança por causa do aumento de casos da Covid-19 e também da influenza H3N2.

Com a decisão, tanto a Banda do Centro Musical da PM, que é Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural Imaterial de Alagoas, quanto a Banda do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), considerada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Arapiraca, não poderão participar de formaturas militares ou eventos em geral. Normalmente, as equipes atendem grupos ou instituições que solicitam apresentações culturais.

A suspensão é mais uma das medidas de segurança que estão sendo tomadas pelo Comandante Geral da Corporação, Coronel Wellington Bittencourt, com base no aumento do número de internações ocasionadas pelo novo coronavírus, que tem se manifestado por diversas variantes, sendo a mais recente e possivelmente mais contagiante a denominada por Ômicron.

Ontem, que acontece aos domingos de manhã no Espaço Gerusa Malta, na orla de Ponta Verde, em Maceió. Ainda não há previsão para o retorno das atividades.

A PM vem seguindo o protocolo de segurança sanitária tendo em vista o atual cenário epidemiológico, que também tem registrado mortes de influenza e também de casos de coinfecção com a Covid-19. Esse fenômeno de contaminação por Covid-19 e gripe simultaneamente em uma mesma pessoa vem sendo chamado de “flurona”, junção das palavras “flu” (gripe, em inglês) e “coronavírus”. O termo foi usado pela primeira vez após a confirmação de um caso em Israel.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fonte: www.alagoas24horas.com.br/1409481/policia-militar-suspende-todas-apresentacoes-das-bandas-da-corporacao