Alexandre de Moraes bloqueia contas de deputado golpista nas redes sociais

Bolsonaro e seu aliado Daniel Silveira. Foto: Reprodução – Instagram

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o bloqueio das contas do deputado Daniel Silveira (PSL-SP) no Facebook, Instagram e Twitter.

As três redes sociais já acataram a determinação.

O bloqueio aconteceu porque mensagens pedindo o fechamento da Corte e agredindo seus ministros continuaram sendo postadas depois que o deputado foi preso.

Daniel Silveira foi preso na terça-feira (16), depois de ter publicado um vídeo de 20 minutos atacando os ministros do STF e pedindo um novo AI-5.

Na quinta-feira (18), ele publicou, através de dois celulares que estavam dentro da sala onde estava preso, que iria “mostrar para o Brasil quem é o STF”.

Os dois celulares foram retirados de seu poder pela Polícia Federal.

Sua prisão foi ratificada em sessão da Câmara, que aconteceu na sexta-feira (19). 364 deputados votaram para que ele continuasse preso, enquanto apenas 130 votaram por sua liberdade.

O plenário do STF também ratificou a decisão de Alexandre Moraes, de prender Daniel Silveira, por 11 a 0.

Relacionadas:

Câmara, por ampla maioria, mantém deputado golpista preso e derrota bolsonarismo raiz Bolsonarista Bia Kicis se aliou a bandido que atacou STF Mesmo preso, Silveira voltou a atacar STF; “carta de alforria” a deputado golpista não será bem vista, diz Fux STF, unânime, aprova prisão de deputado miliciano bolsonarista

Fonte: horadopovo.com.br/alexandre-de-moraes-bloqueia-contas-de-deputado-golpista-nas-redes-sociais