Artistas e intelectuais paraenses apoiam Edmilson para a Prefeitura de Belém

A celebrada cantora, compositora e poeta Dona Onete do Carimbó declarou seu apoio a Edmilson. Foto: Divulgação

Dona Onete, Heliana e Tanto Tupiassú se unem ao candidato para derrotar o bolsonarista Eguchi

O candidato à Prefeitura de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), agradeceu hoje em suas redes sociais os diversos apoios que vem recebendo de personalidades da área cultural paraense.

Antes do primeiro turno das eleições, o candidato já havia recebido o apoio do setor no manifesto “Artistas com Edmilson” e outros nomes se somam ao candidato, como uma das mais celebradas artistas paraenses, a cantora e compositora de carimbó, Dona Onete.

É uma grande honra e alegria receber o apoio de Dona Onete, professora e artista da nossa terra, que vem brilhando pelo Brasil e o mundo, cantando e encantando toda a gente. Eu só tenho a agradecer! “, escreveu o candidato em suas redes sociais. 

Edmilson Rodrigues também agradeceu o apoio da escritora e compositora de livros e músicas infantis, Heliana Barriga. “Que bom receber o apoio da grande poeta e musicista paraense, Heliana Barriga”, afirmou o candidato.

Durante esta semana, Edmilson também foi apoiado pelo advogado Tanto Tupiassú, que postou um vídeo onde afirma que “estou com Edmilson para o que der e vier”.

“Nesse ano de tantas tristezas e tantas perdas, vamos fazer de Belém uma cidade diferente. E a Belém que eu quero é a cidade que acolha a sua população, independe de cor, credo, ou classe. Em que todos sejam respeitados. Para mim isso só vai acontecer com Edmilson Rodrigues na Prefeitura”, afirmou.

O advogado, escritor, influenciador @tantotupiassu é Edmilson 50. Muito obrigado querido. Vamos fazer essa cidade diferente nos próximos quatro anos! #Agoraé50 #Ed50 pic.twitter.com/I7FllTcb74

— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) November 17, 2020

A secretária de Cultura do Pará, Úrsula Vidal, também se manifestou a favor do candidato. Em seu Twitter, Úrsula escreveu que “no primeiro turno é voto nas mulheres. Segundo turno é veto na extrema-direita! Belém não pode se associar à truculência e à ignorância de Bolsonaro e à incompetência de Zenaldo, o pior prefeito da história. Pra espantar o mal olhado, #ED50 neles!!!”

Segundo o manifesto, que foi lançado em setembro, “as eleições municipais que se aproximam terão um papel fundamental para tirar Belém do desarrimo e garantir direitos fundamentais, entre os quais, a valorização da cultura do nosso povo, afirmando valores contra a banalização da vida e a intolerância. Esse é o dever histórico de todos e todas que amam essa cidade. E Edmilson é o caminho certo para Belém. Professor, escritor, arquiteto de sonhos, amante da arte e da cultura popular. Conhecemos a sua trajetória, seu compromisso com a democracia, seu apoio às artes e à cultura, e sua capacidade de diálogo para realizar as mudanças que Belém tanto precisa”.

Fonte: horadopovo.com.br/artistas-e-intelectuais-paraenses-apoiam-edmilson-para-a-prefeitura-de-belem