“Bolsonaro é o pior presidente de toda a história”, afirma Marina Silva

A ex-ministra Marina Silva. Foto: Wilson Dias – Agência Brasil

“Bolsonaro deixou claro ao longo da sua vida pública que sempre foi golpista”, diz a ex-ministra

A ex-senadora Marina Silva (Rede) afirmou que Jair Bolsonaro é o pior presidente “dos piores de toda a história do Brasil para economia, saúde pública, educação, meio ambiente, tudo. O país está no caos”.

“Para mim, ele é uma pessoa que não serve para representar o povo brasileiro, que está cometendo crimes de lesa-pátria e de lesa-humanidade”, continuou.

Marina denunciou, em entrevista à UOL, o golpismo de Jair Bolsonaro e citou a saída dos comandantes do Exército, Edson Pujol, da Marinha, Ilques Barbosa, e da Aeronáutica, Moretti Bermudez, por não apoiarem os planos antidemocráticos de Bolsonaro.

“Bolsonaro deixou claro ao longo da sua vida pública que sempre foi golpista. Ele defende torturadores, sempre quis passar por cima do Congresso, do Poder Judiciário”.

“Desde que assumiu a Presidência tenta criar condições para isso, não é novidade. O que eu acho emblemático é que, às vésperas de se completar 57 anos do golpe militar, um ministro da Defesa e os comandantes das forças de segurança do país deixem seus cargos por discordarem da política autoritária e genocida do capitão”, continuou.

Na visão de Marina, Jair Bolsonaro está tentando se desvincular da figura negacionista, antivacina e pró-Covid que é para se fortalecer eleitoralmente. É o caso de seu discurso em rede nacional, durante o qual jurou de pé junto que é a favor da vacinação da população.

Ele “mudou de postura única e exclusivamente com objetivo eleitoral depois de ter se colocado contra as medidas de saúde, de se recusar a ver o que deu certo em outros países, de desdenhar de esforços de médicos e cientistas. O que ele fez foi na contramão de cuidar da saúde do povo”.

Fonte: horadopovo.com.br/bolsonaro-e-o-pior-presidente-de-toda-a-historia-do-brasil-afirma-marina-silva