“Bolsonaro não fez absolutamente nada pela PM”, diz Fraga, coronel da reserva e ex-deputado – Hora do Povo

Alberto Fraga foi deputado federal pelo DEM do Distrito Federal. Foto: Maryanna Oliveira – Câmara dos Deputados

Alberto Fraga era aliado ferrenho de Bolsonaro e foi criador da chamada bancada da bala na Câmara dos Deputados

O ex-deputado e coronel da reserva da PM, Alberto Fraga, criticou o alinhamento de alguns policiais com o golpismo de Bolsonaro.

“Bolsonaro não fez absolutamente nada pela categoria. Pelo contrário, houve até algumas perdas”, aponta.

Alberto Fraga foi amigo por 40 anos de Bolsonaro, de quem foi colega muitos anos na Câmara dos Deputados. Ele foi um dos primeiros a quem Bolsonaro comunicou que seria candidato a presidente em 2018.

Mas a relação foi rompida desde que sua esposa morreu vítima da Covid-19. Fraga não perdoou o descaso e o desdém com que Bolsonaro tratou a pandemia, dizendo, inclusive, que se tratava de uma “gripezinha”. Disse também que quem tomava cuidados para não pegar o vírus era “maricas”.

Fraga foi criador e líder da bancada da segurança pública na Câmara, a chamada bancada da bala.

Fraga criticou o fanatismo dos apoiadores policiais bolsonaristas.

“Há colegas que não enxergam determinadas coisas e defendem o indefensável”, lamenta.

“A hora que um governador ou um comandante geral expulsar um policial, Bolsonaro não tem força pra retornar”, prossegue.

Fraga negou a possibilidade de motim da polícia nas manifestações bolsonaristas marcadas pra o sete de setembro. Ele ainda descartou a possibilidade de violência nas manifestações, temor de governadores.

Para o ex-deputado federal, não há problema PMs participarem das manifestações, desde que sejam da reserva, estejam de folga e “se comportem ordeiramente”.

“A sociedade hoje não aceita esse tipo de pensamento, de forma alguma. Na manifestação vai ter aquelas faixas idiotas de intervenção militar, AI-5, nada mais”, minimizou à coluna de Chico Alves no UOL.

Sobre a declaração de Bolsonaro de que ‘o povo dará o norte do que deve ser feito’, o ex-deputado também menosprezou.

“Digamos que a Avenida Paulista seja tomada por um milhão de pessoas, que Brasília tenha 600 mil e o Rio de Janeiro tenha outros milhares de manifestantes. O que vai mudar por causa disso? Nada”, disse.

Alberto Fraga repreendeu as declarações dos bolsonaristas que pedem para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) por não concordarem com as decisões do tribunal.

“A gente vê alguns comentários que dão até tristeza, coisas como “Queremos a destituição dos onze ministros”? Isso não existe, gente”, reagiu.

Fonte: horadopovo.com.br/bolsonaro-nao-fez-absolutamente-nada-pela-pm-diz-fraga-coronel-da-reserva-e-ex-deputado