Bruno assume liderança, Russomanno cai e Boulos sobe, diz XP-Ipespe

Fotomontagem HP

Tucano vence os dois adversários nas simulações de segundo turno

Pesquisa XP-Ipespe, divulgada nesta quinta-feira (29), mostra Bruno Covas (PSDB) já na liderança, com 27% das intenções de voto, um crescimento de dois pontos percentuais, e Celso Russomanno (Republicanos) caindo cinco pontos percentuais em relação à pesquisa de 19/20 de outubro e atingindo 22% dos eleitores. O candidato do Psol, Guilherme Boulos, foi de 12% para 16%

Nas simulações de segundo turno Covas vence os dois adversários. Contra Russomanno ele teria 50% dos votos contra 37% do candidato apoiado por Bolsonaro. Contra Guilherme Boulos, Bruno Covas ficaria com 52% e o candidato do Psol com 25%.

Na pesquisa espontânea, Bruno Covas aparece em primeiro com 20% das intenções de voto. Em segundo, estão empatados Guilherme Boulos, com 13%, e Celso Russomanno com 12% das intenções de voto.

Márcio França (PSB) permaneceu com os mesmos 8% das intenções de voto e Jilmar Tatto (PT) foi de 4% para 5%. Arthur do Val (Patriotas) tem 4%, Andrea Matarazzo (PSD) tem 3%, Joice Hasselmann (PSL) tem 2%, seguida por Orlando Silva (PCdoB) com 1%. Levy Fidelis (PRTB) é o último a pontuar. Os demais candidatos não pontuaram. A pesquisa ouviu 800 eleitores nos dias 26 e 27 de Outubro, possui margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e confiança de 95,4%.

A pesquisa XP-Ipespe confirma a queda do candidato Russomano e a ascensão de Bruno Covas apontadas pelo Datafolha do dia 22 de outubro. O Datafolha mostrou que Celso Russomanno caiu 7 pontos percentuais em relação à pesquisa de 8 de outubro e ficou atrás do prefeito Bruno Covas (PSDB), que passou a liderar com 23%.  

Variações em relação à pesquisa anterior, de 19/20 de outubro

BRUNO COVAS (PSDB) – DE 25% PARA 27%

CELSO RUSSOMANNO (REPUBLICANOS) – DE 27% PARA 22%

GUILHERME BOULOS (PSOL) – DE 12% PARA 16%

Márcio França (PSB) – Manteve 8%Jilmar Tatto (PT) – De 4% para 5%Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota) – De 3% para 4%Andrea Matarazzo (PSD) – De 2% para 3%Joice Hasselmann (PSL) – Manteve 2%Orlando Silva (PCdoB) – Manteve 1% Levy Fidelix (PRTB)- Manteve 1%

Antônio Carlos (PCO) – 0%Filipe Sabará (Novo) – 0%Marina Helou (Rede) – 0%Vera Lúcia (PSTU) – 0%”

SIMULAÇÕES DE SEGUNDO TURNO

O Ipespe também realizou simulações de um possível segundo turno entre os candidatos. Nos dois cenários, Covas sairia vencedor, segundo a pesquisa.Cenário com Bruno Covas x RussomannoBruno Covas (PSDB) – 50%Celso Russomanno (Republicanos) – 37%Nenhum dos candidatos, branco ou nulo – 11%Não sabem ou não responderam – 3%Cenário com Bruno Covas x Guilherme BoulosBruno Covas (PSDB) – 52%Guilherme Boulos (Psol) – 25%Nenhum dos candidatos, branco ou nulo – 20%Não sabem ou não responderam – 3%”

Fonte: horadopovo.com.br/bruno-assume-lideranca-russomanno-cai-e-boulos-sobe-diz-xp-ipespe