Ciro anuncia retomada da pré-candidatura "mais fortalecido do que nunca" – Hora do Povo

Ex-governador e vice-presidente do PDT, Ciro Gomes. Foto: Miguel Schincariol – AFP

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT/CE) afirmou, na quarta-feira (10), a retomada de sua pré-candidatura à presidência da República.

Na semana passada, após parte da bancada do seu partido apoiar a PEC dos Precatórios em votação no primeiro-turno, ele chegou a anunciar a suspensão da pré-candidatura.

“Estou de volta, sim. Eu volto à luta porque o meu partido, os companheiros da bancada, me deram um sinal muito generoso e corajoso. Só fazem esse tipo de gesto aqueles que têm compostura”, afirmou em entrevista à CNN.

“Um partido como o nosso não pode dar mensagens dúbias, nenhum sinal trocado para a população brasileira. Movemos uma oposição intransigente ao governo corrupto, genocida, incompetente e trágico do senhor Jair Bolsonaro”, continuou.

Ciro se disse agora “mais fortalecido do que nunca” para seguir a campanha.

A PEC dos Precatórios altera regras do pagamento dos precatórios da União, flexibilizando a obrigatoriedade de quitação de dívidas do governo já reconhecidas pela Justiça.

A medida abre brechas para que o governo financie o projeto lançado por Jair Bolsonaro para substituir o Bolsa Família, mas que será pago apenas até o final de 2022, ano em que o presidente da República tentará a reeleição.

Fonte: horadopovo.com.br/ciro-anuncia-retomada-da-pre-candidatura-mais-fortalecido-do-que-nunca