Coordenador do Direitos Já!: vamos construir um ato amplo e representativo no dia 2 de outubro

Fernando Guimarães (no centro, de camisa azul) com os líderes partidários no ato de 15 de setembro. Foto: Pedro Bianco – HP

O coordenador do movimento Direitos Já!, Fernando Guimarães, confirmou que o movimento vai participar da manifestação pelo impeachment de Jair Bolsonaro, marcada para o dia 2 de outubro, e que está mobilizando organizações e lideranças para fazer um ato “amplo, o mais amplo possível”.

Na segunda-feira (27), o Direitos Já! vai participar de uma reunião com a coordenação da campanha Fora Bolsonaro e 9 partidos para discutir formas de ampliar a manifestação do dia 2.

“Estamos construindo conjuntamente para que esse ato tenha uma dimensão ampliada e consiga ter um formato um pouco diferente, dessa vez com a participação mais ampla da sociedade civil, como lideranças religiosas e artistas”, disse o sociólogo.

“O Direitos Já! vem dialogando com as forças políticas e fazendo esse papel de ampliar a participação do espectro de lideranças”.

No dia 15 de setembro, o movimento promoveu um encontro em defesa da democracia, em São Paulo, que reuniu lideranças de 16 partidos. Fernando Guimarães espera que o Direitos Já! “possa contribuir para um ato cada vez mais amplo e representativo”.

“Saímos de lá com a clareza de que trabalhamos todos para fazer um ato amplo, o mais amplo possível. Estamos trabalhando intensamente nesse sentido”, avaliou.

“Estamos trabalhando para fazer um grande ato. Acho que o sentimento é de que à medida que a sociedade vai se vacinando a confiança para participar dessas mobilizações vai aumentando”, acrescentou.

P. B.

Fonte: horadopovo.com.br/coordenador-do-direitos-ja-vamos-construir-um-ato-amplo-e-representativo-no-dia-2-de-outubro