Doria é cobrado por governadores sobre a entrega de vacinas do Butantan ao Ministério da Saúde

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo João Doria 20 de fevereiro de 2021 | 09:10 brasil

João Doria (PSDB-SP) foi cobrado no grupo de WhatsApp que reúne os governadores sobre a entrega de vacinas do Instituto Butantan ao Ministério da Saúde.

Data

O ministro Eduardo Pazuello divulgou na quarta (17) aos governadores um cronograma de vacinação que previa a entrega, pelo Butantan, de 9,3 milhões de doses da CoronaVac em fevereiro. O presidente do instituto, Dimas Covas, estava no encontro —e não se manifestou.

Data 2

Pouco depois, foi divulgada a informação de que o cronograma do instituto, informado antes mesmo da reunião de Pazuello, era outro. Os governadores ficaram sem entender nada —e cobraram o colega paulista na quinta (18).

Na TV

Doria pediu que eles não acreditassem nos bolsonaristas —e que assistissem à entrevista que ele daria no dia seguinte. Diante da insistência do governador do Piauí, Wellington Dias, escreveu: “Repito”, recomendando a entrevista. Deu até a hora: às 12h45.

Mônica Bergamo / Folha de São Paulo Voltar para a página inicial

Fonte: politicalivre.com.br/2021/02/doria-e-cobrado-por-governadores-sobre-a-entrega-de-vacinas-do-butantan-ao-ministerio-da-saude