Em definitivo, prefeito de São Luís Eduardo Braide tira Esmênia Miranda da Secretaria Municipal de Educação

Em um vídeo divulgado no Twitter, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, comunicou a retirada da vice-prefeita da capital, Esmênia Miranda do comando da SEMED (Secretaria Municipal de Educação). Diferente do que ocorreu anteriormente, a saída dela da pasta é definitiva, e ocorre em meio ao possível retorno das aulas presenciais na rede pública municipal apesar da baixa vacinação contra a Covid-19.

“Pessoal, estou aqui com a Esmênia, que retorna hoje à vice-prefeitura, para me ajudar a cuidar ainda mais da nossa cidade”, declara o prefeito Braide, sem detalhar o motivo da queda, se de ordem técnica ou politica.

Durante a mesma gravação, logo após Eduardo Braide agradecer o período em que a agora ex-secretária esteve à frente da Educação de São Luís, Esmênia diz que “foi plantada uma semente” no setor, e que vai seguir trabalhando pela cidade, entretanto agora apenas na posição de vice-prefeita.

A SEMED será controlada por Marco Moura, que deixa a Escola de Governo e Gestão Municipal, EGGEM.

Fonte: oimparcial.com.br/politica/2021/05/em-definitivo-prefeito-de-sao-luis-eduardo-braide-tira-esmenia-miranda-da-secretaria-municipal-de-educacao