Entidades da Igreja Católica apresentam projetos sociais para Regina Sousa

A governadora em exercício Regina Sousa recebeu na manhã desta quarta-feira (17) representantes da Cáritas Diocesana de Oeiras e da Paróquia Nossa Senhora da Vitória. Elas apresentaram à governadora trabalhos sociais realizados pelas entidades naquele município.

A Cáritas Diocesana desenvolve ações de educação e capacitação de jovens em municípios do Território Vale do Canindé. A paróquia tem projeto de apoio à formação e valorização do trabalho do agricultor. Ambas as entidades buscam inserir os beneficiados no mercado de trabalho.

“Trouxemos aqui pautas importantes para a nossa governadora, como o tradicional evento da Semana Santa, incentivo aos jovens através da educação profissional e apoio ao agricultor rural piauiense. Queremos agregar valor aos produtos do homem do campo de Oeiras para garantir uma vida digna de sua família”, explicou o Padre Possidônio Ferreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória. De acordo com o padre, cerca de 250 famílias já foram atendidas, mas é necessário ampliar o projeto para mais associações.

A governadora Regina Sousa elogiou as iniciativas. “São projetos necessários para a construção de um estado melhor, que envolvem jovens e produtores rurais. Queremos nosso agricultor familiar produzindo cada vez mais e com garantia de compra dos produtos. E nosso papel é incentivar, por meio da SAF e Emater. Quanto aos projetos culturais que eles desenvolvem, vamos também buscar formas de apoiar, por meio de outras secretarias”, disse Regina.

A Associação Estadual de Produção e Serviços dos Produtores na Agricultura Familiar (APROSAF) também esteve presente na reunião, através de seu representante Antônio Chaves. “Temos equipes que vão auxiliar na capacitação desses produtores para que eles tenham acesso a essas políticas publicas e possam produzir alimentos de boa qualidade. O planeta precisa se alimentar bem. Estamos atuando em 13 municípios e nossa meta é ampliar para todo estado. Aceitamos esse desafio e por isso estamos construindo essas parcerias”, disse.