Flávio Dino participa do lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção no MA – Hora do Povo

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Foto: Divulgação

Governador do Maranhão anunciou que seu “governo se integra a este esforço de combate à corrupção, todos os dias, defendendo a ética da legalidade”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), participou do lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) no Estado e frisou a necessidade de combater os crimes com prevenção e repressão.

“Esse programa é importante para que tenhamos o combate à corrupção, em sua face repressiva, e também para a prevenção”.

“A corrupção deve ser combatida permanentemente e isto depende da elevação da consciência cívica-patriótica, mas também, de mecanismos institucionais. Precisamos cuidar do que nos cabe e quanto mais fizermos, melhor”, continuou.

O PNPC é parte da  Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), que reúne os Ministérios Públicos de diversos Estados e outros órgãos. O Programa, proposto pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Corregedoria Geral da União (CGU), disponibiliza para os Estados “ferramentas de autoavaliação, orientações e treinamentos para implantação de boas práticas de controle e prevenção à corrupção”.

“A corrupção deve ser combatida permanentemente e isto depende da elevação da consciência cívica-patriótica, mas também, de mecanismos institucionais. Precisamos cuidar do que nos cabe e quanto mais fizermos, melhor”

Flávio Dino anunciou que “nosso governo se integra a este esforço de combate à corrupção, todos os dias, defendendo a ética da legalidade, as medidas normativas que sejam importantes e que a cidadania possa, nesse instante, realizar suas missões”.

“A Secretaria de Transparência e Controle está pronta a participar deste evento e dos desdobramentos do programa nacional, para que tenhamos a boa aplicação dos recursos públicos, em favor das metas da Constituição”.

O evento online para o lançamento do PNPC no Maranhão contou com a presença do TCU, CGU, Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA), Ministério Público de Contas (MPC-MA), Ministério Público do Estado do Maranhão (MPE-MA), Secretaria Estadual de Transparência e Controle do Maranhão (STC-MA), Controladoria-Geral do Município de São Luís (CGM/São Luís), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça do Estado do MA (TJMA) e Secretaria Municipal de Administração de São Luís.

Fonte: horadopovo.com.br/flavio-dino-participa-do-lancamento-do-programa-nacional-de-prevencao-a-corrupcao-no-ma