Jornalista Cristiana Lôbo é homenageada por colegas e políticos – Hora do Povo

Jornalista teve complicações na internação por uma pneumonia e não resistiu. Foto: Divulgação

A jornalista Cristiana Lôbo, comentarista de política no canal Globonews e colunista do G1, faleceu, aos 64 anos, nesta quinta-feira (11).

Lôbo lutava contra um câncer há alguns anos e foi internada no Hospital Albert Einstein por conta de uma pneumonia.

Ela deixa o marido, Murilo, dois filhos, Bárbara e Gustavo, e mais dois netos, Antônio e Miguel.

Tendo trabalhado como jornalista por mais de 30 anos, Cristiana Lôbo estava afastada desde agosto de 2020 para que pudesse fazer seu tratamento.

Seus colegas de Globonews fizeram uma homenagem durante a programação da quinta-feira. Miriam Leitão disse que Cristiana “combateu lindamente o bom combate. Foi uma jornalista completa. Estamos numa tristeza imensa. Mas fazendo força para te homenagear”.

“Eu conheci a Cris em Brasília, fazendo jornalismo impresso. E eu vi a transição dela para a TV, sempre foi boa entrevistando, comentando, levantando bastidores, e sempre criou empatia com o público”, relatou.

“Ela foi uma grande jornalista e uma grande colega”, disse.

A jornalista Leilane Neubarth, que anunciou a notícia na Globonews, contou que “aprendi demais com ela como jornalista e ser humano”.

Políticos também fizeram questão de homenagear a jornalista.

O vice-presidente Hamilton Mourão lamentou a morte. “Lamento profundamente o falecimento da jornalista Cristiana Lôbo. Além de profissional séria e competente, era extraordinária figura humana. Minhas condolências à família”, postou Mourão.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), emitiu uma nota de pesar. “Cristiana era substancial na cobertura do Congresso Nacional, tinha acesso aos principais acontecimentos e fatos, fruto do seu trabalho realizado com muito profissionalismo em defesa da democracia e da liberdade de expressão”, disse o senador.

Fonte: horadopovo.com.br/jornalista-cristiana-lobo-e-homenageada-por-colegas-e-politicos