Kassab convida Pacheco para construir uma outra via na disputa presidencial – Hora do Povo

Ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente do PSD. Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil

O ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, GIlberto Kassab, confirmou que convidou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para se filiar ao partido e ser candidato à Presidência da República e, dessa forma, construir uma outra via na disputa de 2022.

“É verdade, sim. Foi formulado o convite para que o Rodrigo Pacheco se filie ao PSD. Foi formulado o convite, por uma série de lideranças do nosso partido, para que ele seja o nosso candidato a presidente”, disse Kassab ao UOL.

O presidente do PSD disse que Pacheco ainda não respondeu, mas entende que “ele vai, sim, se filiar e ser o nosso candidato”.

Pacheco foi eleito presidente do Senado com o apoio do governo Bolsonaro.

Gilberto Kassab falou que uma série de circunstâncias faz com que o país “precise de uma candidatura de uma pessoa como ele”.

“O país precisa fugir da polarização, nós não queremos a polarização. O Brasil é um país de centro”, continuou, referindo-se às candidaturas de Lula e de Bolsonaro.

Ainda na entrevista, Kassab disse que as ameaças de Jair Bolsonaro à democracia e às eleições são “um tiro no pé, porque ao invés de agregar ao redor do presidente, afasta, as pessoas ficam com medo. Que presidente é esse que admite não haver eleições se a sua vontade pessoal não for atendida?”.

“Ele perde o respeito de todos aqueles que querem o bem do país, da nossa democracia, haja vista sua queda nas pesquisas. Com manifestações como essas, não há presidente que consiga se aguentar nas pesquisas”.

“As pesquisas mostram que o brasileiro está decepcionado com ele”, apontou.

O ex-prefeito de São Paulo avalia que existem chances de Jair Bolsonaro sequer ir para o segundo turno das eleições de 2022, porque suas intenções de voto caem a cada dia.

“O futuro candidato Bolsonaro perde pontos frente a todos os candidatos e sua avaliação de gestão em ruim ou péssima aumenta a cada pesquisa. Isso dá caldo para nós afirmarmos que são muito grandes as chances dele não ir para o segundo turno”, concluiu.

Fonte: horadopovo.com.br/kassab-convida-pacheco-para-construir-uma-outra-via-na-disputa-presidencial