Líder do governo avalia que deputados votarão para manter Silveira preso

Deputado Ricardo Barros (PP-PR). Foto: Luis Macedo – Câmara dos Deputados

“Se ele continuar esculachando todo mundo, causando esse constrangimento a todos, a caneta vai ser pesada contra ele no Conselho de Ética”, avaliou Ricardo Barros (PP-PR)

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), acredita que pelo menos 350 deputados votarão pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-SP), que xingou e ameaçou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Se ele continuar esculachando todo mundo, causando esse constrangimento a todos, a caneta vai ser pesada contra ele no Conselho de Ética. Se quiser seguir fazendo espetáculo para o seu eleitor, vai ficar difícil”, avaliou Ricardo Barros para o blog da Andréia Sadi, no G1.

O líder do governo disse que tentou fazer um acordo para evitar a discussão no plenário da Câmara, mas Daniel recusou.

“Tentamos um acordo para suspendê-lo por 90 dias. Assim, não precisaríamos apreciar em plenário. Mas ele não quis. O Planalto não interferiu, não tem nada com isso e está quieto”.

O bolsonarista Daniel Silveira está preso desde terça-feira (16), depois de ter publicado um vídeo de quase 20 minutos no qual xinga os ministros do STF, principalmente Edson Fachin, e os ameaça.

Os ministros “não têm caráter, nem escrúpulo, nem moral para poderem estar na Suprema Corte. Eu concordo completamente com o Abraham Waintraub quando ele falou ‘eu por mim colocava todos esses vagabundos todos na cadeia’”, disse o deputado.

Sua ordem de prisão, dada pelo ministro Alexandre de Moraes, será apreciada pela Câmara ainda na sexta-feira (19), às 17h. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que reativará o Conselho de Ética para discutir o caso.

Alexandre de Moraes, na decisão de prender Daniel Silveira, disse que são “imprescindíveis medidas enérgicas para impedir a perpetuação da atuação criminosa de parlamentar visando lesar ou expor a perigo de lesão a independência dos Poderes instituídos e ao Estado democrático de Direito”.

Fonte: horadopovo.com.br/lider-do-governo-avalia-que-deputados-votarao-para-manter-daniel-silveira-preso