Maguito é empossado prefeito em recuperação contra Covid

Maguito Vilela no Hospital Albert Einstein. Foto: Reprodução/Instagram

Maguito Vilela (MDB), prefeito eleito de Goiânia, de 71 anos, foi empossado na tarde desta sexta-feira (1º) por meio de uma assinatura eletrônica, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de complicações da Covid-19. A cerimônia de posse foi realizada na Universidade Federal de Goiás (UFG) com a presença do vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos), e os 35 vereadores da nova legislatura.

Segundo o médico Marcelo Rabahi, Maguito está na UTI, mas com boa respiração, consciente e interagindo. “É uma melhora progressiva a cada dia ele vai melhor”, declarou.

Após a solenidade de posse no Centro de Eventos da UFG, Rogério Cruz seguiu para o Paço Municipal para ato de transmissão do cargo. Iris Rezende, também do MDB, deixa a Prefeitura e também está se despedindo da vida pública.

A preparação da população para a vacinação contra a Covid-19 será o primeiro grande desafio da gestão de Maguito.

“Vamos fazer uma gestão transparente e simples, mas uma gestão acima de tudo voltada diretamente a cuidar da cidade, porque quando se cuida da cidade, você está cuidando das pessoas e é esse tipo de gestão que eu quero dar início”.

Maguito testou positivo para a Covid-19 em 20 de outubro. No dia 17 do mesmo mês foi transferido para São Paulo e, em 30 de outubro, foi entubado, pela primeira vez, após piora no quadro respiratório.

Em agosto duas irmãs de Vilela vieram a falecer pela Covid-19 em um intervalo de menos de 10 dias. Elas tinham 82 e 76 anos e moravam em Jataí, cidade natal do político, localizada no sudoeste de Goiás.

Fonte: horadopovo.com.br/maguito-e-empossado-prefeito-em-recuperacao-contra-covid