MDB planeja lançar Simone Tebet candidata a presidente em 2022 – Hora do Povo

Senadora Simone Tebet (MS) e o deputado Baleia Rossi (SP), presidente do partido. Foto: Divulgação – MDB

Com desempenho de destaque na CPI da Covid, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) está sendo cogitada como uma alternativa do partido nas eleições presidenciais de 2022,

O MDB estuda lançar o nome da senadora como pré-candidata à presidência da República ainda este ano como uma forma de se contrapor à polarização entre Lula e Jair Bolsonaro.

Apesar da executiva do partido não ter tomado qualquer decisão oficial a respeito da disputa eleitoral que ocorrerá no próximo ano, o presidente do partido, deputado federal Baleia Rossi (SP), aponta que a parlamentar é uma das favoritas para representar o projeto político da sigla.

O presidente do partido indica que o MDB deve apresentar as suas propostas para as eleições de 2022 no final de agosto. O mote da campanha deve ter como slogan a expressão “Ponto de Equilíbrio”. “O nome que vamos apresentar vai defender esse projeto de país e um dos nomes favoritos para defendê-lo é o da Simone [Tebet]”, disse.

De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, a candidatura de Tebet é consenso entre vários grupos dentro da sigla.

Ainda segundo a “Folha”, junto com DEM, Solidariedade, PV, Podemos, PSL, Cidadania, PSDB e Novo, o partido tem um grupo no WhatsApp para debater o tema e encontrar uma opção viável que possa representar uma alternativa à polarização Lula-Bolsonaro.

Alguns integrantes desses partidos defendem que seja apresentado um nome de consenso no grupo, noc aso, o que for considerado mais viável por todos para disputar a Presidência da República.

Fonte: horadopovo.com.br/mdb-planeja-lancar-simone-tebet-candidata-a-presidente-em-2022