Milhares vão às ruas em todo país contra Bolsonaro e por mais vacinas

Centro do Rio de Janeiro. Foto: Arquivo pessoal

Manifestações ocorreram neste sábado em protesto contra o governo criminoso de Jair Bolsonaro, em defesa da vida e exigindo mais vacinas para a população

Manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro e exigindo aceleração na vacinação aconteceram, na manhã do sábado (29), em Brasília, Rio de Janeiro, Recife e outras capitais.

Os organizadores do evento estimam que entre 30 e 50 mil pessoas participaram ao longo do ato.

O ato no Rio de Janeiro começou às 10h, no centro, e foi bem superior às que foram realizadas recentemente por bolsonaristas. A partir da Avenida Presidente Vargas, eles caminharam em direção à Candelária.

Atos no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Maceió (Alagoas). Fotos: Reprodução/TV Globo, Breno Airan (Arquivo pessoal) e Reuters

Em Brasília, a manifestação começou às 9h, na Esplanada dos Ministérios, de onde caminharam até o Congresso Nacional.

Manifestação em Londres, Inglaterra, neste sábado. Foto: Reprodução

Os manifestantes carregavam faixas dizendo “Fora Bolsonaro”, cobrando aceleração na vacinação e auxílio emergencial. Havia também um boneco inflável de Bolsonaro com as mãos manchadas de sangue.

Cartazes diziam que Bolsonaro é aliado do coronavírus e pediam “vacina no braço e pão no prato”.

Em Recife, a manifestação, que começou às 9h, foi encerrada depois que a Polícia Militar jogou bombas de gás lacrimogêneo e atirou com balas de borracha.

Na manhã do sábado, também foram registradas manifestações em Belém (PA), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), São Luís (MA), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Teresina (PI), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Aracaju (SE).

Nas demais capitais, como São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Natal (RN), Vitória (ES) e Curitiba (PR), as manifestações acontecerão durante a tarde.

Na capital paulista, o ato está marcado para às 16h, na Avenida Paulista.

Ao todo, estão previstas manifestações em mais de 190 cidades e no exterior.

Fonte: horadopovo.com.br/milhares-vao-as-ruas-nas-capitais-contra-bolsonaro-e-por-mais-vacinas