Para fugir da PF, Olavo de Carvalho evadiu-se do Brasil de carro até o Paraguai – Hora do Povo

O guru de Bolsonaro. Foto: Reprodução

O astrólogo Olavo de Carvalho viajou de carro do Brasil para o Paraguai e não passou pela imigração para conseguir fugir do depoimento que deveria prestar à Polícia Federal.

Olavo foi intimado pela PF para dar explicações no inquérito que investiga as milícias digitais que produzem e disseminam fake news.

Foi somente no Paraguai que o guru de Jair Bolsonaro conseguiu embarcar em um voo para os Estados Unidos, onde mora e produz seus vídeos para o Youtube.

Segundo apuração feita pelos jornais Metrópoles e Folha de S.Paulo, pessoas próximas de Olavo de Carvalho organizaram a fuga do astrólogo do Brasil, onde estava internado fazendo um tratamento, no dia seguinte em que receberam a intimação convocando-o para prestar depoimento.

A PF enviou o documento para Olavo no dia 9 de novembro. No dia 10, sua esposa comprou, em dinheiro, duas passagens de avião saindo de Assunção, no Paraguai, para os Estados Unidos. A passagem estava prevista para o dia 11.

O voo mais tarde foi trocado por outro, no dia 13, para que Olavo de Carvalho tivesse tempo de se deslocar de carro até o Paraguai e, assim, evitar ser barrado pela Polícia Federal.

O trecho entre São Paulo e Assunção tem 1,4 mil quilômetros e a viagem durou dois dias. Ele atravessou a fronteira do Brasil com o Paraguai por Foz do Iguaçu (PR) e não passou pela imigração. No dia 13 de novembro, já estava nos Estados Unidos.

Olavo de Carvalho saiu da clínica em que estava internado sem avisar. Por isso, em seus documentos ficou registrada “evasão do paciente”.

Três dias depois, no dia 16, Olavo de Carvalho publicou um vídeo em suas redes sociais informando que já estava em sua casa. Na gravação, Olavo não contou que tinha sido intimado pela Polícia Federal.

“Eu não ia ficar sentado esperando que eles me convoquem algum dia. Se apareceu a oportunidade de ir embora, vamos embora”, disse no vídeo. Ele disse que essa “oportunidade de ir embora” era imediata e não podia esperar.

O “professor” bolsonarista estava no Brasil desde julho, tendo vindo para fazer um tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Ministério Público abriu uma investigação interna para apurar se ele foi favorecido por conhecidos para furar a fila de espera.

Fonte: horadopovo.com.br/para-fugir-da-pf-olavo-de-carvalho-evadiu-se-do-brasil-de-carro-ate-o-paraguai