PDT Nacional se mantém neutro no segundo turno das eleições municipais em São Luís

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) nacional anunciou através de suas redes sociais que seu posicionamento sobre o segundo turno em São Luís é neutro.

Apesar de alguns vereadores do partido apoiarem o candidato Eduardo Braide, o PDT nacional afirmou que se mantém sem uma escolha de candidato e alinhado ao governador do Maranhão Flávio Dino.

Veja abaixo as publicações do partido em âmbito nacional em sua rede social:

No Maranhão, o PDT fez o maior número de prefeitos e vereadores, mas não foi para o segundo turno com a chapa que compunha, com candidata à vice-prefeita. (+)

— PDT 12 (@PDT_Nacional) November 19, 2020

Boa parte dos vereadores eleitos e candidatos optou por apoiar o candidato do Podemos, Eduardo Braide. A decisão foi tomada em função das afinidades locais e diante de críticas muito viscerais ao partido feitas pelo outro candidato. (+)

— PDT 12 (@PDT_Nacional) November 20, 2020

O PDT continua sendo um partido de oposição, alinhado estadualmente ao governador Flávio Dino (que ajudamos a eleger) e nacionalmente a um projeto de desenvolvimento de centro-esquerda liderado por Ciro Gomes.

— PDT 12 (@PDT_Nacional) November 20, 2020

Leia também: Após vereadores do PDT apoiarem Braide, Weverton diz que amizade com Dino é sólida

Na última terça-feira (17), o vereador Osmar Filho (PDT) participou da coletiva em que o ex-candidato Neto Evangelista declarou apoio a Eduardo Braide no segundo turno das eleições municipais: “A militância, bancada eleita e candidatos a vereadores optaram e decidiram e estaremos juntos com Eduardo Braide”.

Fonte: oimparcial.com.br/noticias/2020/11/pdt-nacional-se-mantem-neutro-no-segundo-turno-das-eleicoes-municipais-em-sao-luis