PoderData: Bolsonaro é ruim ou péssimo para 57% e bom ou ótimo para 24% – Hora do Povo

Foto: Evaristo Sa (AFP)

Quando a pergunta é sobre o desempenho do governo, 61% reprovam e apenas 31% aprovam. Um terço dos eleitores de Bolsonaro já mudaram de opinião

Pesquisa PoderData, divulgada nesta quinta-feira (11), mostra que cresceu de 56% para 57% o percentual de brasileiros que considera ruim ou péssimo o trabalho de Jair Bolsonaro. Os que consideram o trabalho de Bolsonaro bom ou ótimo caíram de 26% para 24%. Já os que acham seu desempenho regular variaram de 14% para 16%.

Reprodução Poder 360

Quando os brasileiros são perguntados se aprovam ou reprovam o governo de Jair Bolsonaro, a situação do presidente piora ainda mais. Na pesquisa anterior, 58% dos entrevistados desaprovavam o governo, agora já são 61% os insatisfeitos. Antes 33% aprovavam o governo, agora esse percentual caiu para 31%. A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 10 de novembro.

Reprodução Poder 360

Entre os brasileiros que votaram em Bolsonaro em 2018, 33% já mudaram sua opinião e hoje consideram Bolsonaro como ruim ou péssimo. Entre esses eleitores, 21% consideram Bolsonaro regular e 43% ainda o acham bom ou ótimo.

Reprodução Poder 360

As regiões Sudeste e Nordeste são as que mais rejeitam o trabalho de Jair Bolsonaro como “ruim” ou “péssimo”. No Sudeste, 63% avaliam o chefe do Executivo desta forma. Na região Nordeste, 62% dizem o mesmo. Em todas as regiões a avaliação de que o trabalho de Bolsonaro é ruim ou péssimo e maior do que os que apoiam.

Reprodução Poder 360

Entre os brasileiros com idade na faixa de 16 a 24 anos, 64% avaliam Bolsonaro como “ruim” ou “péssimo”. São 17% os que consideram o presidente como “ótimo” ou “bom”– o menor percentual entre todas as faixas etárias – e 14% os que o acham “regular”. Os que não sabem são 5%. Mesmo entre 45 e 59 anos, onde ele está um pouco melhor, apenas 33% acham Bolsonaro bom ou ótimo e 55% o consideram ruim ou péssimo.

Entre os que cursaram ensino médio, 52% consideram Bolsonaro ruim ou péssimo e 27% acham ótimo ou bom. Entre os que têm curso superior, 66% acham Bolsonaro ruim ou péssimo e só 23% o apoiam. Entre os que cursaram o ensino fundamental, 58% acham Bolsonaro ruim ou péssimo contra 21% que consideram bom ou ótimo.

Entre o público feminino pesquisado, 60% avaliam Bolsonaro como “ruim” ou “péssimo”, enquanto entre os homens esse percentual é de 54%. Segundo a pesquisa, 30% dos homens consultados consideram o presidente “ótimo” ou “bom” e apenas 18% das mulheres consideram o mesmo.

Fonte: horadopovo.com.br/poderdata-bolsonaro-e-ruim-ou-pessimo-para-57-e-bom-ou-otimo-para-24