PoderData: Lula aparece com 34% e Bolsonaro 29%. Moro tem 8%, Ciro, 7%, Doria e Leite, 5% – Hora do Povo

Bolsonaro, Moro, Ciro e Lula (Foto: reprodução)

Simulação de segundo turno mais apertada ocorre entre o ex-presidente e o ex-juiz

Pesquisa PoderData, sobre a intenção de voto na eleição presidencial de 2022, divulgada nesta quarta-feira (24), mostra Lula liderando com 34%, Jair Bolsonaro aparece em 2º lugar com 29% e o ex-ministro Sergio Moro em terceiro com 8% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Ciro Gomes (PDT), com 7% e João Doria (PSDB) e Eduardo Leite (PSDB), com 5%.

O ex-ministro Mandetta (DEM), o senador Alessandro Vieira (Cidadania) e Daciollo (Brasil 350) pontuaram com 3%, 2% e 2%, respectivamente. Os demais não pontuaram. Votam nulo ou em branco 6% dos entrevistados e 3% disseram que não sabem.

Nos cenários de segundo turno, segundo a enquete do PoderData, Lula vence seus adversários, sendo que o candidato que mais o ameaça é o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), com 31% e, em seguida, aparece Bolsonaro também com 31%, mas Lula vai a 54% com o atual presidente e, com Moro, vai a 48%.

Dória, Leite e Pacheco aparecem na sequência com 24%, 20% e 14%, respectivamente. Com Dória, Lula vai a 47%, com Leite, a 50% e com Pacheco, o ex-presidente vai a 53%.

Os entrevistadores não simularam uma disputa entre Ciro Gomes e Lula. Assim como não fizeram simulações das disputas de segundo turno dos diversos candidatos contra Bolsonaro.

A pesquisa aponta o crescimento da candidatura de Sérgio Moro, que aparece em terceiro lugar quando o candidato do PSDB é Dória, fenômeno que já havia sido apontado pelo Instituto Paraná Pesquisas e pelo levantamento feito pelo banco digital Modalmais em parceira com Futura Inteligência para o estado de Minas Gerais. No cenário sem Dória e com Eduardo Leite como candidato tucano, Ciro Gomes fica em 3º lugar, ultrapassando Moro.

A pesquisa PoderData ouviu 2.500 pessoas e foi realizada entre segunda-feira (22) a quarta-feira (24). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Leia mais

Fonte: horadopovo.com.br/poderdata-lula-aparece-com-34-e-bolsonaro-29-moro-tem-8-ciro-7-doria-e-leite-5