Polícia desarticula grupo que produzia Fake News contra candidato a prefeito de Presidente Dutra

A Polícia Civil do Estado do Maranhão identificou e desarticulou um grupo de pessoas que produziam e disseminavam no Instagram, e em outras redes sociais, conteúdos que atingiam a honra de um candidato a prefeito e de pessoas ligadas a ele, na cidade de Presidente Dutra, interior do estado.

De acordo com a polícia, após receber a denúncia de que existiam vários perfis em redes sociais na cidade de Presidente Dutra difamando e produzindo falsas acusações contra pessoas na referida cidade, o delegado titular do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), solicitou ao Poder Judiciário a quebra do sigilo de dados telemáticos destes perfis afim de identificar os criadores e administradores apontados até então como autores das FAKE NEWS publicadas constantemente nas redes sociais locais daquela cidade.

Segundo a polícia, três homens identificados já foram intimados e ouvidos na tarde da última terça-feira (3). Os suspeitos confirmaram serem os criadores dos perfis, assim como produtores de tudo que foi publicado.

Após serem ouvidos pelo delegado titular da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, foram liberados e ficarão à disposição do Poder Judiciário Maranhense e responderão pelos crimes de associação criminosa, crime contra a honra e ameaça.

Fonte: oimparcial.com.br/policia/2020/11/policia-desarticula-grupo-que-produzia-fake-news-contra-candidato-a-prefeito-de-presidente-dutra