Programa eleitoral: Bruno apresenta realizações e Boulos fala de sua vida

Fotomontagem HP

O candidato do PSOL procurou passar uma imagem de “paz e amor”. Covas homenageou os negros e centrou em sua experiência política e administrativa

O horário eleitoral gratuito na TV no segundo turno das eleições em São Paulo teve homenagem de Bruno Covas (PSDB) ao Dia da Consciência Negra e o apoio de Wagner Moura a Guilherme Boulos (PSOL). O ator disse que o candidato é um “homem valente, honesto e corajoso”, afirmou que Erundina “carrega na sua história todos os valores que eu acredito que um político tem que ter”.

Além de afirmar que “falar do racismo é fundamental”, Covas também apresentou a decisão de homenagear os negros nos novos CEUs que serão entregues. Lembrou o apoio à preferência da ex-prefeita Marta Suplicy, responsável pela criação destes equipamentos públicos – a primeira unidade foi entregue em 2003.

Covas informou que “todos os CEUs serão batizados com nomes de personalidades negras”. A homenagem, que tem Carolina de Jesus e Luiz Melodia, entre outros, foi uma sugestão do próprio prefeito, que entregou um projeto de lei com a proposta à Câmara dos Vereadores em setembro.

Em uma longa entrevista, Guilherme Boulos contou um pouco de sua história de vida. Mostrou uma imagem de uma pessoa calma e sensível. Na entrevista ele aparece até com lágrimas. Explicou porque saiu do bairro de Pinheiros, Zona nobre da cidade de São Paulo, e foi morar em uma ocupação dos Sem Teto.

Ele disse que desde muito cedo se sensibilizou com o sofrimento dos mais pobres. Segundo Boulos, num primeiro momento seus pais não acreditaram em sua decisão mas, depois aceitaram. Boulos disse que tem orgulho de participar dos movimentos sociais há mais de vinte anos.

Bruno Covas, além de homenagear os negros na data de Zumbi dos Palmares, centrou o programa em sua experiência à frente da Prefeitura. Mostrou suas realizações, principalmente na área da Saúde, mas falou também dos novos CEUs, criados por Marta Suplicy, que hoje o apoia.

Covas falou dos 8 hospitais criados em sua gestão e como isso foi importante para que nenhum paulistano ficasse sem atendimento durante a pandemia. Destacou a importância de ter concluído hospitais na periferia. Segundo ele, estas regiões merecem ter um atendimento de primeiro mundo. Mostrou pessoas comemorando a entrega desses hospitais.

Fonte: horadopovo.com.br/programa-eleitoral-bruno-apresenta-realizacoes-e-boulos-fala-de-sua-vida