PROS estadual declara apoio a Duarte Jr, Yglésio manifesta repúdio

Após a divulgação dos resultados do primeiro turno das eleições municipais de 2020, várias movimentações de apoio já começaram a acontecer. O governador do estado do Maranhão, Flávio Dino declarou apoio ao candidato Duarte Júnior no segundo turno das eleições municipais.

Além dele, diversos aliados também declararam apoio a Duarte Jr. Nesta terça-feira (17), o dirigente estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Gastão Vieira afirmou que tem uma responsabilidade com o povo de São Luís ao declarar apoio a Duarte. 

Confira:

Temos responsabilidade com o povo de nossa São Luís e compreendemos o cenário nacional. No Maranhão, somos aliados e apoiamos o governo @FlavioDino.Como não é hora de omissão, o PROS/MA apoiará a candidatura de @DuarteJr_ no segundo turno, à prefeitura da capital.

— Gastão Vieira (@gastaodvieira) November 17, 2020

Após isso, o deputado estadual Yglesio Moyses manifestou repúdio e criticou o apoio ao candidato Duarte Jr. Em sua  fala o deputado declarou: “Na condição de presidente municipal do PROS de São Luís, manifesto total REPÚDIO a qualquer possibilidade de apoiar o candidato Duarte Jr”.

Confira:

Na condição de presidente municipal do PROS de São Luís, manifesto total REPÚDIO a qualquer possibilidade de apoiar o candidato Duarte Jr.

O PROS/ São Luís amanhã pela manhã definirá sua posição na eleição de 2020.

Não apóio criminoso.Não apóio mentiroso.Não apóio sociopata.

— Yglésio Moyses (@yglesiomoyses) November 17, 2020

Fonte: oimparcial.com.br/noticias/2020/11/pros-estadual-declara-apoio-a-duarte-jr-yglesio-manifesta-repudio