Sâmia Bomfim, líder do Psol na Câmara, defende o voto em Baleia Rossi

Sâmia Bomfim, líder do Psol na Câmara (Foto: divulgação)

“Arthur Lira (PP), candidato do governo para a presidência da Câmara dos Deputados, representa um perigo real”, diz a deputada

A deputada Sâmia Bomfim, líder do Psol na Câmara Federal, classificou Arthur Lira (PP), candidato de Bolsonaro para a presidência da Câmara dos Deputados, como um ‘perigo real’.

Ela defende o voto no deputado Baleia Rossi (MDB) para o cargo. “Acho ruim o PSOL ser identificado como a sigla que não atuou ativamente para derrotar Arthur Lira”, afirmou ela, nesta segunda-feira, ao painel da Folha, acrescentando que acha “importante compor o bloco”.

A deputada paulista disse que o partido deve participar da frente anti-Bolsonaro “com exigências claras, como a aprovação de uma renda básica, não pautar nenhum retrocesso na ‘agenda de costumes’, não pautar privatizações, nem autonomia do Banco Central”.

O deputado Baleia Rossi é o candidato do bloco democrático contra a tentativa do Planalto de anexar a Câmara dos Deputados aos seus interesses. A frente foi uma iniciativa do atual presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A articulação contra Bolsonaro lançou um manifesto defendendo a importância da independência do Poder Legislativo frente às ameaças à democracia representada por Bolsonaro e seus sequazes. O bloco já conta com 11 partidos (MDB, PSDB, DEM, Cidadania, PSL, PV, PSB, PCdoB, PDT, PT e a Rede). A eleição será na primeira sessão da Câmara no início de fevereiro.

Fonte: horadopovo.com.br/samia-bomfim-lider-do-psol-na-camara-defende-o-voto-em-baleia-rossi