Simone Tebet será pré-candidata do MDB a presidente, confirma Baleia Rossi – Hora do Povo

Senadora Simone Tebet (MDB-MS). Foto: Reprodução – Facebook

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), anunciou nesta quinta-feira (25) que a senadora Simone Tebet (MDB/MS) será oficializada pré-candidata à presidência da República em 2022. 

“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso, iremos homologar Simone Tebet como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, escreveu Rossi em uma rede social.

A pré-candidatura da senadora está sendo discutida pelo MDB desde que a senadora ganhou destaque com a sua participação na CPI da Covid.

Simone Tebet, de 51 anos, é tratada internamente como uma peça fundamental nos planos da sigla, que busca resistir ao governismo e recuperar protagonismo para a corrida sucessória.

A história familiar da senadora nas fileiras emedebistas e sua atuação destacada na Comissão Parlamentar de Inquérito fizeram a senadora ser vista como oportunidade do partido renovar a própria imagem e de se diferenciar no congestionamento da terceira via.

A senadora foi a primeira a liderar a bancada do MDB e a presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Casa.

Fonte: horadopovo.com.br/simone-tebet-sera-pre-candidata-do-mdb-a-presidente-confirma-baleia-rossi