Tasso desiste de participar das prévias do PSDB e decide apoiar Eduardo Leite – Hora do Povo

Governador Eduardo Leite (RS) e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Foto: Reprodução

O senador Tasso Jereissati (CE) desistiu de lançar o próprio nome nas prévias do PSDB, que vão definir o candidato da sigla à Presidência da República em 2022, para apoiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“O governador do Rio Grande do Sul tem todas as qualidades que um homem público tem para nos representar neste momento. Esse cara pensa igual a mim. Temos uma afinidade também de postura ética, de compromisso com a democracia. Por essa razão, estou aqui hoje dizendo que não sou candidato nas prévias, mas isso não quer dizer que eu não estou na luta”, assinalou Jereissati.

O governador Eduardo Leite agradeceu o apoio do senador cearence.

“Obrigado, senador Tasso, pelo movimento generoso, que me enche de responsabilidade neste processo das prévias do PSDB”, respondeu Eduardo Leite. “O Brasil precisa de uma terceira via, de um caminho alternativo. Esse movimento que o senador Tasso Jereissati faz é a demonstração dessa conciliação”, acrescentou, ao fim de sua fala.

Para Tasso, a união é necessária para o momento político no Brasil. “Seria não somente uma conclusão pragmática minha, mas quase uma obrigação fazer com que nos juntássemos, déssemos as mãos e buscássemos, dentro do partido, uma união”, conclamou Tasso.

Fonte: horadopovo.com.br/tasso-desiste-de-participar-das-previas-do-psdb-e-decide-apoiar-eduardo-leite