“Temos um governo incompetente, incapaz e, além de tudo, negacionista”, disse Doria – Hora do Povo

Governador João Doria (PSDB) no ato da Paulista. Foto: HP

O governador João Doria (PSDB) esteve no ato da Paulista, neste domingo (12), e afirmou que “o que pode mudar o Brasil é a democracia. Seja o impeachment do Bolsonaro, seja o voto direto, pela urna eletrônica em outubro de 2022”.

O governador declarou também que “precisamos defender também a vacina. É ela que salva. Foi São Paulo que foi buscar a vacina. Ao invés de comprar cloroquina, São Paulo comprou vacina”.

Leia o discurso de Doria na íntegra:

“Todos os que estão aqui hoje estão defendendo a democracia, a liberdade no nosso país, parabéns a cada um de vocês. Cada um que teve a coragem de vir aqui hoje para a defesa do seu país, da sua nação, da sua pátria. Da verdade neste país.

Este ato é só o começo. Todo o começo tem a sua dificuldade. Eu estive em um movimento semelhante a este. Ajudei a organizar o Movimento das Diretas Já. Em 25 de janeiro de 1984. Ali na Praça da Sé, nós começamos um movimento que ajudou a mudar o Brasil e recolocou o país no rumo da democracia. Mas foi assim: passo a passo, pessoa a pessoa, abraço a abraço.

Defendendo aquilo que é mais importante numa nação: a sua liberdade. Nós não tínhamos as redes sociais, nem a internet. Mas tínhamos coração e é isso que vai nos mover. Coração, energia, paixão pelo Brasil. Vontade de mudar o nosso país.

Sem medo da verdade.

Quem tem medo da verdade, não respeita da democracia.

Vamos dar exemplo aos mais jovens, que talvez não viveram a ditadura militar e o exílio.

Precisamos defender também a vacina. É ela que salva. Foi São Paulo que foi buscar a vacina. Ao invés de comprar cloroquina, São Paulo comprou vacina. Para salvar o Brasil. Não foi para salvar apenas os que vivem em São Paulo. Foi para salvar o Brasil.

Hoje, mais de 96 milhões de brasileiros, como eu, tem a vacina do Butantan no braço. Viva a vacina, vacina é vida. O que nosso país precisa é vacina no braço e comida no prato.

As pessoas mais pobres, aqueles vulneráveis que às vezes não têm o dinheiro de uma passagem de ônibus, nem sempre conseguem vir a atos como este. Mas nós que podemos, temos a obrigação e o dever de olhar por estas pessoas, de protegê-las.

São quase 30 milhões de brasileiros neste sofrimento. E por que sofrem? Porque temos um governo incompetente, incapaz e, além de tudo, negacionista. Nós temos que abraçar esta população. Olhar pelos mais pobres, olhar pelos mais vulneráveis. Não é razoável um país ter um botijão de gás a R$ 130.

O que pode mudar o Brasil é a democracia. Seja o impeachment do Bolsonaro, seja o voto direto, pela urna eletrônica em outubro de 2022 . Mas quem muda do Brasil são vocês. Vamos mudar outra vez”.

(Discurso se encerrou aos gritos de ‘Fora Bolsonaro’ dos manifestantes).

Fonte: horadopovo.com.br/temos-um-governo-incompetente-incapaz-e-alem-de-tudo-negacionista-disse-doria