Wellington Dias (PT): “candidatura de Baleia Rossi é muito importante para o Brasil”

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Foto: Aurélio Pereira – MS

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), gravou um vídeo em apoio à candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara dos Deputados.  

O depoimento do governador foi divulgado logo após a visita de Baleia Rossi ao Piauí na sexta-feira (8), quando conversou com Wellington e com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).  

“O deputado Baleia Rossi fez uma coisa que o Brasil precisa. Ele trabalha a organização de uma frente. Uma frente suprapartidária, uma frente que tem um pensamento no Brasil. Uma Câmara de um lado independente, autônoma, mas comprometida, integrada com o Brasil. Uma Câmara que seja capaz de dialogar Estado, governo federal, setor público e setor privado. E é assim que o Estado do Piauí olha e vê como muito importante essa candidatura do Baleia Rossi”, diz o governador no vídeo.

Muito feliz com o apoio de @wdiaspi, governador do Piauí, nesta caminhada comprometida com a democracia e com um futuro melhor para o Brasil. Vamos seguir trabalhando por uma Câmara independente. Obrigado, Wellington! #CamaraLivre #DemocraciaViva pic.twitter.com/UzO8jmZiKs

— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) January 9, 2021

Baleia Rossi agradeceu o depoimento de Wellington. “Muito feliz com o apoio de @wdiaspi, governador do Piauí, nesta caminhada comprometida com a democracia e com um futuro melhor para o Brasil. Vamos seguir trabalhando por uma Câmara independente. Obrigado, Wellington!”, escreveu Baleia Rossi.

No Twitter, o deputado também informou que falou com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sobre o artigo que escreveu no jornal Folha de S. Paulo e que teria sido criticado por ela. “Falei com a presidente @gleisi agora pouco. Ressaltei que vou honrar cada compromisso firmado com os partidos de oposição, o que inclui usar todos instrumentos constitucionais em defesa da democracia. Antecipar juízos agora não ajuda. Isso é o que disse à @folha”, assinalou.

Baleia Rossi também anunciou que estará nesta segunda-feira (11) no Estado de Santa Catarina, continuando sua agenda de visitas pelos Estados.

“Alô, #SantaCatarina, amanhã desembarco aí para conversarmos sobre a importância de termos uma Câmara de respeito. Com independência, somos mais fortes. #CamaraLivre #DemocraciaViva“.  

Fonte: horadopovo.com.br/wellington-dias-pt-candidatura-de-baleia-rossi-e-muito-importante-para-o-brasil