Postos de coleta seletiva devem ser ampliados em Fortaleza; confira a lista dos 90 Ecopontos da cidade | Portal GCMAIS

COLETA RESPONSÁVEL Postos de coleta seletiva devem ser ampliados em Fortaleza; confira a lista dos 90 Ecopontos da cidade Durante a pandemia, a coleta seletiva do lixo, que separa o orgânico dos recicláveis, diminuiu em Fortaleza REDAÇÃO GCMAIS Postado em 13 de maio de 2022 Compartilhe: Os ecopontos estão espalhados em diversos bairros de Fortaleza. Foto: Prefeitura de Fortaleza

A coleta de lixo de Fortaleza continuou de forma ininterrupta durante a pandemia, mas agora a administração municipal pensa em ampliar a captação dos recicláveis. A capital cearense conta, atualmente, conta 90 com Ecopontos, que são espaços adequados para o descarte correto de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais.

De janeiro a abril deste ano, a coleta de lixo convencional, aquela que vai de porta em porta a cada três dias, contabilizou 230 mil toneladas de lixo recolhidas. É um número expressivo, embora menor do que os resíduos recicláveis que são recolhidos. Como muita coisa ainda poderia ser aproveitada, o desafio é aumentar a coleta seletiva.

Leia também |

A coleta de lixo convencional sofreu com o impacto da pandemia por conta do isolamento social, mas a coleta seletiva foi a que mais reduziu, porque muita gente tinha medo de sair de casa.

Mesmo que existam 90 Ecopontos como este em Fortaleza, cenas como a da população trazendo resíduo reciclável ficaram mais raras. Para estimular a população a contribuir com a reaproveitamento, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos da Prefeitura de Fortaleza deve intensificar as ações.

Confira os endereços dos 90 Ecopontos de Fortaleza onde é feita a coleta de lixo:

Fonte: gcmais.com.br/noticias/fortaleza/2022/05/13/postos-de-coleta-seletiva-devem-ser-ampliados-em-fortaleza-confira-a-lista-dos-90-ecopontos-da-cidade