Prefeitura de Fortaleza suspende atividades e programações com festividades | Portal GCMAIS

CEARÁ Prefeitura de Fortaleza suspende atividades e programações com festividades A decisão é tomada observando o atual cenário epidemiológico da cidade REDAÇÃO GCMAIS Postado em 10 de janeiro de 2022 Compartilhe: Foto: Prefeitura de Fortaleza

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) informou a suspensão de suas atividades culturais presenciais. De acordo com a pasta, a decisão é tomada observando o atual cenário epidemiológico e seguindo o Decreto Municipal nº 15.222, de 5 de janeiro de 2022.

Suspensão de atividades pela Prefeitura de Fortaleza

Equipamentos como Anfiteatro da Beira-Mar, Passeio Público, Mercado Cultural dos Pinhões e Teatro São José não irão promover eventos neste período. Além disso, o projeto Piano na Comunidade não terá programação, destacou a Secultfor.

As apresentações do Projeto Pôr do Sol Fortaleza, que ocorrem aos domingos, na Avenida Beira-Mar, também estão suspensas até o próximo dia 5 de fevereiro.

Na última sexta-feira (7), a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) anunciou a suspensão das programações culturais presenciais durante o mês de janeiro na rede pública. O motivo é o aumento dos casos de síndrome respiratória, principalmente Covid-19 e Influenza.

Tira-dúvidas

A Secultfor disponibilizou contatos por e-mail, WhatsApp e ligação telefônica para que os participantes de editais possam sanar suas dúvidas, relacionadas à Lei Aldir Blanc, Editais das Artes 7° e 8° e Credenciamento de Artistas.

Para entrar em contato com o setor financeiro de prestação de contas da Secultfor, os proponentes que necessitam tirar dúvidas relativas às notas fiscais, recibos, propostas de preços, extratos bancários e formulários podem ligar para (85) 9 8682-2281, com atendimento de segunda a sexta-feira, de 9h às 11h. O e-mail prestcon@secultfor.fortaleza.ce.gov.br também está disponível.

Já para dúvidas sobre editais Aldir Blanc, edital das Artes 7° e 8°, e edital de Credenciamento de Artistas, o contato é por meio do telefone (85) 9 8413-4140 (WhatsApp e ligação) ou pelos e-mails lei.aldirblanc2021@secultfor.fortaleza.ce.gov.br e lei.aldirblancsub21@secultfor.fortaleza.ce.gov.br.

Serviço Prestação de Contas Financeiras Telefone: (85) 98682-2281 Atendimentol: segunda a sexta-feira Horário: 9h às 11h E-mail: prestcon@secultfor.fortaleza.ce.gov.br

Editais Telefone/WhatsApp: (85) 98413-4140 Atendimento: segunda a sexta-feira Horário: 8h às 12h e 13h às 17h E-mails: lei.aldirblanc2021@secultfor.fortaleza.ce.gov.br lei.aldirblancsub21@secultfor.fortaleza.ce.gov.br

Atividades no Estado

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) anunciou, na manhã desta sexta-feira (7) a suspensão das programações culturais presenciais durante o mês de janeiro na rede pública. O motivo é o aumento dos casos de síndrome respiratória, principalmente Covid-19 e Influenza.

De acordo com a nota publicada nas redes sociais, a medida está em consonância com as medidas preventivas do novo decreto que entrou em vigor na última quinta-feira (6) em todo Ceará e que limita a capacidade de público em eventos festivos em espaços públicos.

Conforme a Secult, a decisão será reavaliada no final de janeiro, conforme as diretrizes do Comitê de Enfrentamento da Covid do Estado.

Ao longo do mês de janeiro, a Secult disponibilizará programações culturais on-line com transmissão nos canais e plataformas digitais dos equipamentos. A pasta deve divulgar mais detalhes sobre serviços, ações e funcionamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais ao longo das próximas semanas.

Leia mais |

Fonte: gcmais.com.br/noticias/fortaleza/2022/01/10/prefeitura-de-fortaleza-suspende-atividades-e-programacoes-com-festividades